;

Como aumentar limite no Nubank pelo aplicativo

Como aumentar limite no Nubank pelo aplicativo

Se você deseja fazer algumas compras a mais neste mês, saber como aumentar o limite do seu Nubank pode ser uma alternativa prática e rápida.

Mas, ainda que o aplicativo do Nubank seja bastante simples, encontrar as funcionalidades certas pode se transformar em um desafio para quem não é usuário frequente. 

É por isso que preparamos este artigo completo, mostrando um passo a passo de como alterar o limite, além de dicas do que pode ser feito para que seja disponibilizado mais crédito no seu roxinho.

Ficou interessado no tema? Então, continue com a gente, tire suas dúvidas e boa leitura!

Como aumentar limite no Nubank: passo a passo

Aumentar o limite do seu Nubank é mais simples do que parece. Tudo o que você precisa fazer é conferir esta sequência de quatro passos que montamos e seguir cada etapa da lista. Vamos lá?

1. Acesse o app

O primeiro passo para aumentar o limite do seu Nubank é acessar o aplicativo oficial da empresa. Disponível para Android e iOS, o app é o caminho mais rápido e fácil para solicitar o serviço.

2. Faça o login

Para ter acesso a todas as informações referentes ao seu cartão ou à sua conta Nubank, você precisa fazer o login na plataforma. Caso seja usuário ativo do app, é possível já salvar os seus dados para os próximos acessos.

3. Encontre o serviço desejado

Feito isso, você será redirecionado para a sua página pessoal, na qual estão disponíveis todas as movimentações referentes ao seu Nubank. Para seguir com a solicitação, tudo o que você precisa fazer é encontrar a opção “ajustar limite”.

Primeiro, localize uma pequena seta branca. Ela está no centro da tela, logo abaixo do seu nome. Então, clique sobre ela e, na sequência, selecione a alternativa “configurar cartão”. Pronto: na nova tela vai aparecer o serviço “ajustar limite” e você já pode começar a simulação.

4. Aumente seu limite Nubank

É possível que, ao clicar em “ajustar limite”, o Nubank já tenha um novo limite pré-aprovado para você. Nesse caso, tudo o que precisa ser feito é arrastar a barrinha até o extremo do lado direito, aceitando as novas condições.

Caso essa opção não esteja disponível para você ou a proposta enviada não seja satisfatória, é possível solicitar à empresa mais limite. Para isso, basta selecionar a opção “pedir aumento de limite total”, informar o valor desejado e clicar em “pedir mais limite”. 

Vale ressaltar, no entanto, que o seu pedido passará por uma análise por parte da empresa. Ou seja, há chances de o montante desejado não ser concedido.

O Nubank vai avaliar uma série de fatores antes de informar a sua posição. Por exemplo, o histórico de bom pagador, o score no Serasa, se há alguma dívida com a empresa, se existe alguma fatura parcelada, entre outros pontos.

6 dicas para aumentar seu limite no Nubank

Para que a sua solicitação de aumento de limite no Nubank tenha mais chances de ser bem-sucedida, separamos algumas dicas que podem ser úteis. Confira:

  1. Mantenha em dia o pagamento das suas faturas Nubank
  2. Demonstre que o seu limite atual está baixo, utilizando quase todos os meses o valor total (ou próximo) do crédito disponibilizado
  3. Evite o crédito rotativo
  4. Opte pelo pagamento do valor total da fatura, ou seja, fuja do parcelamento
  5. Deixe seus dados cadastrais atualizados, sobretudo as informações referentes à sua renda
  6. Antecipe, sempre que possível, o pagamento de faturas e compras, deixando clara a sua saúde financeira

Como saber o seu limite no Nubank?

Às vezes, o cliente quer aumentar o limite do seu cartão de crédito, mas não chegou a verificar o valor disponível. Por isso, antes de fazer qualquer tipo de solicitação, é importante se certificar de que o limite atual é de fato insuficiente para as suas pretensões. 

Fazer essa consulta é muito simples. Esses dados estão disponíveis na aba “ajustar limite” do app, que você já aprendeu aqui como acessar. O valor em roxo diz respeito ao seu limite total, já a quantia em verde é o seu saldo disponível para compras, descontado o que já está comprometido nas faturas em aberto. 

Como o limite no Nubank é definido?

O limite no Nubank é definido por um algoritmo, que leva em consideração uma série de informações antes de chegar a um valor determinado.

Ele avalia, por exemplo, os seus dados cadastrais (renda principalmente), a probabilidade de você atrasar o pagamento de contas (por meio de informações do Serasa), uma projeção de gastos e o perfil de uso.

O limite inicial no Nubank costuma ser mais cauteloso, primando pela segurança e pela saúde financeira do usuário. No entanto, com o passar do tempo e depois de conhecer os hábitos dos clientes, é comum que novas propostas sejam feitas pela empresa.

O cartão de crédito Nubank é mais um entre as diversas opções disponíveis no mercado. Mas será que o roxinho é o modelo ideal para você? Para saber essa resposta, nada melhor do que fazer um comparativo entre os serviços oferecidos antes de tomar uma decisão.

No site da Cartões, essa tarefa fica muito mais fácil. Isso porque a página disponibiliza uma listagem completa dos principais cartões oferecidos no mercado, permitindo uma análise mais prática. Acesse agora mesmo e ganhe a segurança de uma decisão bem-pensada!