;

Saiba como funciona o cartão Nubank

Saiba como funciona o cartão Nubank

O cartão Nubank chama atenção dos consumidores por ter o diferencial de não cobrar anuidade. Ele também trouxe algumas novidades para o mercado e, no início, contava com uma longa fila de espera para quem quisesse ser cliente.

No artigo abaixo, você vai conhecer como funciona o cartão Nubank, quais são suas novidades e vantagens.

Como funciona o cartão Nubank

O cartão de crédito Nubank foi o primeiro produto desta startup. O roxinho ficou conhecido por oferecer um cartão sem anuidade e sem burocracia.

O cartão Nubank funciona de forma totalmente digital, ou seja, não existem agências físicas do banco. Pelo app, é possível ver suas compras em tempo real, bloquear e desbloquear o cartão e realizar praticamente qualquer função necessária relacionada ao cartão.

Além de eliminar as taxas e a burocracia, todos os cartões Nubank são internacionais e possuem no mínimo a variante Gold da Mastercard, o que permite ao portador participar de vantagens e promoções relacionadas à bandeira.

Outra característica do cartão Nubank é o seu atendimento. Ele funciona 24 horas pelo aplicativo ou por telefone e é famoso pela sua excelência em resolver os problemas dos clientes.

Benefícios
Além da praticidade e pouca burocracia, conheça mais detalhes sobre o cartão Nubank e seus outros benefícios a seguir.

Pagamento adiantado de compras parceladas com desconto
Você pode adiantar o pagamento das suas compras parceladas e receber desconto por isso. Se optar pelo pagamento antecipado, o app dirá quanto de desconto você terá antes de completar a transação. Quanto mais parcelas adiantadas, maior o valor descontado.

Gerenciamento online das compras
As compras realizadas com o cartão Nubank geram notificações em tempo real. Assim, é possível saber se uma compra foi aprovada ou não e, caso seja negada, o app indicará o motivo.

Aumento do limite na palma da mão
Você pode aumentar ou diminuir o limite do seu cartão diretamente no aplicativo, conforme o limite já liberado. Caso precise de mais limite, também é possível solicitar pelo app, que dará uma resposta quase instantânea sobre a consulta.

Cartão Mastercard Internacional
A bandeira Mastercard oferece ao cliente a oportunidade de participar de programas de pontos, como o Mastercard Surpreenda, além de oferecer outros benefícios de acordo com a variante do seu cartão: Gold ou Platinum. Além disso, todos os cartões Nubank são internacionais, o que facilita no caso de viagens ou compras online em sites estrangeiros.

Juros

Apesar de não cobrar anuidade, o cartão Nubank cobra juros dos clientes que atrasam o pagamento ou que precisam parcelar suas faturas, por exemplo. Confira quanto é cada uma delas.

Atraso no pagamento da fatura: taxa de atraso que varia de 1,99 a 15% ao mês e multa por atraso de 2%.

Pagamento mínimo: taxas de juros no crédito rotativo que variam de 2,75 a 14% ao mês;

Parcelamento de fatura: taxa que varia de 0,99 a 13,75% ao mês;

Empréstimo pessoal: a partir de 0,95% ao mês.

Nubank Rewards

Quando o Nubank se consolidou no mercado, muitos clientes passaram a questionar a falta de um programa de pontos para que fosse possível trocá-los por milhas, como acontece com outros cartões internacionais mais tradicionais.

Foi daí que surgiu o Nubank Rewards. Ele é opcional para os clientes e custa 19 reais por mês.

Entre os parceiros dos quais é possível obter descontos estão: Netflix, Uber, Amazon, restaurantes, hotéis e até empresas áreas.

O programa de pontos não vem ativado por padrão. Para aderir ao programa, basta encontrar a aba Nubank Rewards no app e seguir as instruções.

NuConta

No começo, o Nubank contava apenas com o cartão de crédito. Com o crescimento da empresa, em 2017, foi lançada a conta corrente da companhia, a NuConta.

O banco não requer análise de crédito para abertura da conta, que é totalmente digital e gratuita. Para ter a NuConta, também não é necessário ter o cartão de crédito.

Além disso, a fintech oferece um rendimento maior que a poupança do dinheiro que está na NuConta. Para aderir, basta acessar o site ou o app da empresa e se cadastrar.

Para te ajudar a usar o aplicativo, preparamos um artigo que explica o passo a passo do login.

Como solicitar

Agora que você já sabe como funciona o cartão Nubank, vamos mostrar como você pode fazer sua solicitação de maneira fácil e online.

Para adquirir o roxinho, basta se cadastrar no site da empresa ou baixar o aplicativo e seguir as instruções do cadastro. Você vai precisar enviar alguns documentos para confirmar sua identidade.

O Nubank é conhecido por ter uma análise de crédito criteriosa. Além de conferir dados com órgãos públicos, a startup também utiliza algoritmos próprios para entender como você lida com suas finanças.

A resposta pode demorar até três meses e o prazo tem relação direta com o perfil do cliente que está fazendo a solicitação. Quem já utiliza a NuConta com mais frequência tem mais chances de ser aprovado.

O que também pode ajudar é ser indicado por um amigo que já tem e sabe como funciona o cartão Nubank. Ele pode fazer essa indicação diretamente do aplicativo.

Quer saber quais cartões valem mais a pena e os seus principais benefícios? Clique aqui e conheça cada um deles.