;

Cartão Sonda DMCard: conheça antes de solicitar

Cartão Sonda DMCard: conheça antes de solicitar

É cliente da rede e gostaria de fazer o seu cartão Sonda DMCard? A opção conta com algumas características diferentes daquelas adotadas normalmente no mercado. Ainda assim, traz benefícios que podem se tornar atrativos para a realização de compras no supermercado.

Para entender melhor do que estamos falando, siga na leitura do artigo até o final. Aqui, reunimos dicas sobre o funcionamento do cartão, as vantagens oferecidas e como ele pode ser solicitado. Confira!

O que é o cartão Sonda?

O cartão Sonda DMCard é uma opção de crédito para realizar compras na rede de supermercados Sonda, com unidades em diversas cidades de São Paulo. Vale ressaltar que, diferentemente de outros cartões de loja, ele só pode ser utilizado para pagamentos nos estabelecimentos da rede.

Além disso, funções como débito ou saque não estão disponíveis. Ou seja, a opção só vai valer a pena se você realmente tem o hábito de fazer compras nas lojas da marca.

Como funciona o cartão Sonda?

Uma das principais diferenças do Cartão Sonda em relação a outros oferecidos no mercado é a bandeira utilizada: a DMCard.

Trata-se de uma administradora de cartões de crédito que opera no Brasil desde 2002. O seu foco é a oferta do produto para redes de supermercado, como uma forma de fidelização dos clientes. Por isso, os cartões emitidos são do tipo private label, que só funcionam nas unidades pertencentes à empresa em que foram solicitados.

De acordo com a DMCard, existe a cobrança de anuidade para uso do produto, mas ela só acontece nos meses em que tiver uma fatura em aberto. Então, se você passar um mês inteiro sem utilizar essa forma de pagamento, a taxa não é gerada.

Caso não queira esperar o recebimento da fatura impressa, ela também pode ser consultada e paga tanto pelo site quanto pelo aplicativo (Android e iOS) da DMCard.

Quais são os benefícios do cartão Sonda?

Se você compra com frequência na rede de supermercados Sonda e deseja solicitar um cartão, pode aproveitar benefícios como:

  • Realização de cadastro rápido em qualquer unidade da marca
  • Pagamento das compras em até 45 dias, sem a cobrança de juros
  • Descontos exclusivos em produtos selecionados
  • Solicitação de cartões adicionais
  • Contratação de serviços como seguro contra roubo e perda, seguro-desemprego e plano odontológico

Como fazer o cartão Sonda?

O cartão Sonda só pode ser solicitado nas unidades da rede, ou seja, não é possível fazer o pedido pelo site ou aplicativo. Mas não se preocupe: montamos um passo a passo com tudo o que você precisa saber para solicitar o seu sem complicações:.

Vá até uma loja Sonda

Dirija-se ao balcão de atendimento de uma das lojas da rede Sonda portando um documento com foto atualizado.

Uma das vantagens do cartão Sonda é que não existe o requisito de uma renda mínima para que a solicitação seja feita. No entanto, o cadastro prevê uma etapa de análise de crédito.

Caso tenha a disponibilidade, aproveite para levar também um comprovante de renda, que pode melhorar as suas chances de conseguir um limite mais alto.

Preencha o cadastro e aguarde

Depois de preencher o cadastro e fazer a aplicação, é preciso aguardar uma resposta. Caso você seja aprovado, vai receber um cartão provisório, que pode ser utilizado enquanto o definitivo não chega na sua casa.

Se o seu cartão provisório não tiver uma senha, ele só pode ser utilizado na unidade em que foi feito. Quando o definitivo chegar, compras nas demais lojas são liberadas.

Na ausência de senha, também vai ser preciso apresentar um documento com foto na hora de realizar a compra.

Faça o desbloqueio do cartão

O seu cartão chegou? Então, agora é a hora de aproveitar para realizar as suas compras com os benefícios oferecidos. Para isso, vai ser preciso fazer o desbloqueio do cartão definitivo. Basta que o titular entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente pelo chat ou pelo número 0800 702 5004.

Outra opção é se dirigir novamente até o balcão de atendimento de uma das unidades da rede Sonda e pedir que um dos atendentes realize o desbloqueio. Para consultar o limite total do cartão ou o saldo liberado para compras, basta acessar a área do cliente do site da DMCard ou baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS.

Caso você ainda fique com alguma dúvida sobre o assunto, pode ligar para a central de atendimento dos cartões Sonda pelo número 0800 702 5004.

Está na dúvida se esse é o cartão certo para você? Afinal, não adianta passar por todo o processo de solicitação para depois apenas acumular mais um pedaço de plástico na carteira.

Para evitar que isso aconteça, temos uma dica: conheça as opções disponíveis no mercado e faça um comparativo, acessando o site da Cartões!

Saiba agora como ser APROVADO NO CARTÃO DE CRÉDITO!

Confira nossas dicas e aumente suas chances de aprovação Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.