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Tire suas dúvidas sobre a fatura do cartão Extra

Tire suas dúvidas sobre a fatura do cartão Extra

O cartão Extra tem bandeira Mastercard e é emitido pelo Itaucard. Com isso, é uma alternativa aceita em todos os lugares e não só no Extra. Também oferece programa de recompensas e vantagens em compras pelo site, como frete grátis em produtos selecionados.

Para entender melhor a fatura do cartão Extra, você está no lugar certo. Respondemos às principais dúvidas sobre o assunto para usar esse cartão de crédito da maneira ideal. Confira!

Fatura cartão Extra: como emitir a segunda via?

Para solicitar a nova fatura do cartão Extra, uma das soluções envolve buscar o site de acesso do Itaucard. A seguir, veja o que fazer.

1º passo

No canto superior, escolha a opção “Cartão de crédito” e digite o número do seu cartão. Clique em “Acessar”.

2º passo

Clique em “Consultar fatura”, onde estará o modelo em aberto.

3º passo

Escolha de qual fatura você deseja a segunda via e selecione.

Outro jeito ainda mais prático envolve o aplicativo do cartão de crédito. Saiba como proceder.

1º passo

Baixe e instale o aplicativo para Android ou iOS, dependendo do seu aparelho.

2º passo

Adicione as informações solicitadas, como CPF e número do cartão.

3º passo

Obtenha o código de barras da fatura em aberto e faça o pagamento. Também é possível solicitar as faturas anteriores.

O que significa cada parte da fatura detalhada?

Ao receber a sua fatura, é possível notar que ela apresenta diversas informações. Para não ter dúvidas sobre o que cada uma representa, confira a seguir quais são as principais informações.

Valor das compras

Nessa parte, você conhecerá o custo de todas as compras feitas dentro e fora do Extra, parceladas ou não.

Encargos

Inclui todos os juros, as multas e os possíveis impostos incidentes sobre as operações.

Custo Efetivo Total (CET)

Representa o valor que será pago ao final, considerando as parcelas e os encargos.

Pagamentos do mês

Representa todos os gastos efetuados durante o mês, com detalhamento de valores e local de realização.

Opções para pagamento

Além do valor mínimo da fatura, indica o pagamento completo e a possibilidade de parcelar a quitação.

Limite de crédito

É o valor que está disponível para ser usado nas ofertas do Extra e em outras empresas.

Como saber que o pagamento foi compensado?

Se a fatura do cartão Extra for paga no próprio Itaú, a compensação é automática e o limite é liberado imediatamente. No pagamento via aplicativos ou em outros bancos, há um prazo de 3 a 5 dias úteis. Assim que tudo for compensado, será liberado o limite de crédito.

Também vale a pena conferir a fatura atual, para ter certeza de que o valor do período anterior foi compensado.

Onde pagar a fatura?

Se for correntista do Itaú, basta acessar a sua conta corrente pela web ou via app e pagar a fatura do cartão Extra na opção específica que está disponível no internet banking. Também é possível pagar com cartão de débito no caixa eletrônico — inclusive se ele for de outro banco.

Caso prefira, ainda é permitido pagar em uma agência do Itaú, em uma casa lotérica ou qualquer outro banco. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou via cartão de débito.

O que acontece em caso de atraso de pagamento?

Caso o pagamento não seja feito na data especificada na fatura do cartão Extra, você ficará sujeito a cobranças extras. Os valores são os seguintes:

●     juros máximos de contrato;

●     juros moratórios de 1% ao mês;

●     Imposto sobre Operações Financeiras (IOF);

●     multa de 2%.

A incidência dos juros e dos impostos é diária e acontece sobre o valor que não tiver sido pago da última fatura. Se você não quitar nem mesmo o mínimo, poderá ter o cartão cancelado.

A fatura do cartão Extra pode ser conferida via aplicativo e de outras maneiras, assim como pode ser paga em vários lugares. Conhecendo tudo sobre ela, fica fácil usar o cartão da maneira ideal.