;

Cartão Pré-Pago Mastercard: entenda como funciona

Cartão Pré-Pago Mastercard: entenda como funciona

Se você não gosta de andar com dinheiro na carteira, não tem conta corrente e cartões de crédito, mas busca praticidade na hora de fazer suas compras e pagar suas contas, um Cartão Mastercard Pré-pago pode ajudá-lo!

Para saber como funciona um Cartão Pré-pago Mastercard e quais as possibilidades oferecidas pela marca, continue lendo!

Cartão Pré-pago Mastercard: o que é?

Um Cartão Pré-Pago Mastercard funciona de forma similar a um cartão de débito, porém sem a necessidade de ter uma conta corrente. Com o cartão pré-pago, você pode fazer recargas, e ir usando-o até gastar o valor depositado.

O Cartão Pré-pago Mastercard é aceito em toda a rede credenciada Mastercard no Brasil e no mundo (caso o emissor do cartão conceda o uso internacional). Então, são milhões de estabelecimentos para você usar o seu cartão!

E recarregar o seu cartão pré-pago é bem fácil. A maioria dos emissores permitem recargas via boleto, transferência bancária, depósito ou diretamente em lojas credenciadas.

Quais são os modelos de Cartão Pré-pago Mastercard?

Mastercard pré-pago de uso geral

O Cartão Pré-pago Mastercard de uso geral é aquele para ser usado nas compras do dia a dia e não exige análise de crédito para aprovação.

Hoje em dia, ele é emitido por diversas instituições e algumas até permitem que seu salário seja depositado diretamente no cartão.

Também é possível usar seu Cartão Pré-pago Mastercard de uso geral em compras online, em sites nacionais ou internacionais. Assim, seu pagamento é aprovado na hora, como se fosse um cartão de crédito.

Mastercard pré-pago – Frete e Pedágio

Uma solução desenvolvida pela Mastercard para trazer mais praticidade e segurança para quem trabalha com transporte de cargas. O Cartão Pré-pago Mastercard - Frete e Pedágio tem dois saldos diferentes: um para frete e outro para pedágio, facilitando o controle dos gastos.

O saldo de pedágio é exclusivo para o pagamento de pedágios em todo o território nacional e o saldo de frete pode ser usado em restaurantes, farmácias, supermercados, borracharias, compras na internet e saques em caixas eletrônicos da rede Cirrus.

Mastercard pré-pago - Cartão Presente

Não sabe o que dar de presente em aniversários, formaturas e outras ocasiões especiais? O Cartão Presente Mastercard Pré-pago pode ser uma boa saída.

Ele pode ser encontrado em lojas ou ser comprado online e você o carrega com o valor desejado e o entrega para a pessoa gastar onde quiser (até a data de expiração), já que o cartão é aceito em toda a rede Mastercard.

Mastercard pré-pago - Cartão de viagem

Para não ter que levar dinheiro em mãos em suas viagens, uma opção é contratar um Mastercard Travel Card. Basta comprá-lo online ou em uma loja participante, ativá-lo e carregá-lo com o valor desejado. Você também pode optar por depositar seu salário diretamente no cartão.

Leve-o em suas viagens e compre em qualquer estabelecimento credenciado Mastercard.

Mastercard pré-pago - Cartão de viagem Platinum

O Mastercard Platinum Travel Card funciona da mesma forma que o anterior, Mastercard Travel Card, porém, traz benefícios Platinum relevantes ao viajante. Confira:

Proteção de Bagagem: fazendo pelo menos uma carga ou recarga em até 90 dias antes do início de sua viagem internacional, você pode emitir o Bilhete de Seguro de sua Proteção de Bagagem.

O seguro é válido para viagens internacionais e tem cobertura global, cobrindo até US$ 200 para atraso de bagagem e até US$ 1.000 para perda de bagagem.

Assistência Global de Emergência: entre em contato com a Assistência Global de Emergência Mastercard a qualquer momento e de qualquer local do mundo em casos de perda ou roubo de seu Cartão de Viagem Platinum.

Com a assistência é possível solicitar um cartão temporário que chega no dia seguinte, se você estiver nos EUA ou em até 2 dias úteis em outras partes do mundo.

Priceless Cities: programa que oferece acesso à ofertas exclusivas, promoções e experiências diferenciadas em restaurantes, pontos turísticos, eventos e atrações em diversas cidades do mundo.

O Cartão Pré-pago Mastercard participa do Mastercard Surpreenda?

Sim! Ótima notícia, né? Com um Cartão Pré-pago Mastercard você já pode se cadastrar no Programa Mastercard Surpreenda e ganhar 1 ponto a cada uso do seu cartão.

Depois, troque os pontos acumulados por descontos e promoções exclusivas em sites parceiros ou por produtos e serviços como: passeios, restaurantes, cosméticos etc.

Saiba tudo sobre o Mastercard Surpreenda em nosso artigo completo!

Como contratar um Cartão Pré-pago Mastercard?

Os cartões pré-pagos Mastercard são emitidos por diversas instituições financeiras e você pode solicitá-los pela internet ou em lojas credenciadas.

Confira algumas das opções de cartão pré-pago Mastercard que já falamos em nosso blog:

Aconselhamos que você confira todas as taxas e tarifas cobradas pelo cartão pré-pago que você escolher, para ter certeza de que será uma escolha vantajosa para você!

Curtiu este texto sobre o Cartão Pré-pago Mastercard? Leia também nosso artigo sobre cartão de crédito pré-pago e veja os pontos positivos e negativos de ter um!