Banco Pan: antecipar parcela vale a pena?
Muitas instituições oferecem vantagens para quem decide quitar dívidas antes da data prevista. Mas essa é uma estratégia que pode não ser interessante para todas as pessoas.
Banco Pan: antecipar parcela é bom para o seu caso? Descubra no artigo de hoje.
O que acontece quando uma parcela é antecipada no Banco Pan?
O cliente que opta por fazer um financiamento, faz pagamentos durante um período acordado previamente para quitar a dívida. Nesse período, são cobrados juros nas parcelas, pagos pelo cliente em troca do financiamento.
Ao decidir adiantar parcelas, essa cobrança de juros é reduzida. O cálculo do desconto é feito de forma proporcional em relação aos juros e tempo que resta de quitação.
Para quem antecipa a fatura do cartão de crédito, há também algumas vantagens, como a liberação de limite de crédito para fazer novas compras.
Ao contrário do que acontece no financiamento, o cliente do cartão de crédito paga juros apenas em caso de atraso no pagamento da fatura ou se optar pelo pagamento parcial.
Passo a passo de como antecipar parcela do Banco Pan
Banco Pan: antecipar parcela pelo site é possível? A resposta é: sim! Você pode pagar antecipadamente parcelas se for cliente do financiamento de veículos, do cartão de crédito e do cartão de crédito consignado.
Veja como proceder:
- Acesse o site do Banco Pan pelo seu navegador;
- Procure pela opção "Serviços Online" ou clique aqui;
- Selecione a opção "Negociação de Dívidas ou clique aqui;
- Digite seu CPF ou CNPJ e e-mail para ter acesso ao sistema e seguir as instruções.
Quem deve antecipar parcelas?
A antecipação de parcelas pode ser uma ótima ideia para algumas pessoas. Para saber se você se enquadra nessa situação, é preciso analisar alguns fatores.
Considere, além do desconto nos juros, o custo efetivo total. Para chegar nele, pense nos demais custos de operação com a instituição financeira, como seguros e tarifas administrativas.
Além de saber quais são as condições de pagamento e taxas para fazer os cálculos na ponta do lápis, é importante saber se você tem condições financeiras de adiantar as parcelas.
Ter esse dinheiro extra em mãos, sem precisar comprometer a sua reserva de emergência, é a situação ideal para quem pretende antecipar parcelas.
Quem não deve antecipar parcelas?
Se o adiantamento de parcelas for comprometer o seu orçamento familiar básico ou reserva de emergência, talvez essa não seja uma boa ideia. Colocar todo o seu dinheiro para quitar a dívida pode lhe deixar financeiramente desprotegido para imprevistos.
Ainda há a chance de que você, ao final da sua análise, veja com os cálculos que faz mais sentido fazer um investimento do que quitar a dívida, por exemplo. Dependendo da situação, usar seus rendimentos do investimento para pagar as parcelas pode ser uma alternativa a se considerar.
Para quem já está perto do prazo final de quitação, o adiantamento também pode não ser a melhor opção, apesar da decisão ainda ser possível.
Qual é o atendimento Banco Pan?
O Banco Pan oferece diversos canais de atendimento, separados por assunto de interesse. Veja como entrar em contato:
Centrais de Atendimento
Cartão de Crédito e Cartão de Crédito Consignado
Segunda a sábado, das 8h às 22h (24 horas para liberação, perda ou roubo):
4003-0101 (Capitais e zonas metropolitanas).
0800-888-0101 (Outras localidades).
Financiamento de Veículos e Empréstimo Consignado
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Sábados, das 9h às 15h.
4002-1687 (Capitais e zonas metropolitanas).
0800-775-8686 (Outras localidades).
Financiamento Imobiliário
De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Aos sábados, das 9h às 15h.
4002-1687 (Capitais e zonas metropolitanas).
0800-775-8686 (Outras localidades).
Consórcio
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Aos sábados, das 9h às 15h.
4002-1687 (Capitais e zonas metropolitanas).
0800-775-8686 (Outras localidades).
SAC
Atendimento 24 horas por dia, todos os dias: 0800 776 8000.
Ouvidoria
A ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados: 0800 776 9595.
Central de Cobrança
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 15h: 0800 006 8782.
Deficiente Auditivo e de Fala
Pessoas portadoras de necessidades especiais têm canal de atendimento exclusivo: 0800 776 2200.
Redes Sociais
O Banco Pan tem perfis nas principais redes sociais. Você pode entrar em contato com ele no Facebook, Instagram ou Twitter.
Reclame Aqui
A empresa também está presente na plataforma Reclame Aqui. Seu atendimento tem nota 6.1 e leva cerca de 14 dias e 12 horas para responder. Para registrar uma mensagem, clique aqui.
Qual é o melhor cartão de crédito?
Você prefere anuidade grátis ou milhas? Talvez descontos em lojas e supermercados? Entre no nosso site, responda qual é o benefício que você mais precisa em um cartão de crédito e vamos te mostrar a opção ideal! Confira agora!
Tenha os melhores benefícios sem pagar anuidade
Confira nossas dicas e saiba como ter um cartão com anuidade zero Política de Privacidade