Cartões

Banco Pan: antecipar parcela vale a pena?

Muitas instituições oferecem vantagens para quem decide quitar dívidas antes da data prevista. Mas essa é uma estratégia que pode não ser interessante para todas as pessoas.

Banco Pan: antecipar parcela é bom para o seu caso? Descubra no artigo de hoje.

O que acontece quando uma parcela é antecipada no Banco Pan?

O cliente que opta por fazer um financiamento, faz pagamentos durante um período acordado previamente para quitar a dívida. Nesse período, são cobrados juros nas parcelas, pagos pelo cliente em troca do financiamento.

Ao decidir adiantar parcelas, essa cobrança de juros é reduzida. O cálculo do desconto é feito de forma proporcional em relação aos juros e tempo que resta de quitação.

Para quem antecipa a fatura do cartão de crédito, há também algumas vantagens, como a liberação de limite de crédito para fazer novas compras.

Ao contrário do que acontece no financiamento, o cliente do cartão de crédito paga juros apenas em caso de atraso no pagamento da fatura ou se optar pelo pagamento parcial.

Passo a passo de como antecipar parcela do Banco Pan

Banco Pan: antecipar parcela pelo site é possível? A resposta é: sim! Você pode pagar antecipadamente parcelas se for cliente do financiamento de veículos, do cartão de crédito e do cartão de crédito consignado.

Veja como proceder:

  1. Acesse o site do Banco Pan pelo seu navegador;
  2. Procure pela opção “Serviços Online” ou clique aqui;
  3. Selecione a opção “Negociação de Dívidas ou clique aqui;
  4. Digite seu CPF ou CNPJ e e-mail para ter acesso ao sistema e seguir as instruções.

Quem deve antecipar parcelas?

A antecipação de parcelas pode ser uma ótima ideia para algumas pessoas. Para saber se você se enquadra nessa situação, é preciso analisar alguns fatores.

Considere, além do desconto nos juros, o custo efetivo total. Para chegar nele, pense nos demais custos de operação com a instituição financeira, como seguros e tarifas administrativas.

Além de saber quais são as condições de pagamento e taxas para fazer os cálculos na ponta do lápis, é importante saber se você tem condições financeiras de adiantar as parcelas.

Ter esse dinheiro extra em mãos, sem precisar comprometer a sua reserva de emergência, é a situação ideal para quem pretende antecipar parcelas.

Quem não deve antecipar parcelas?

Se o adiantamento de parcelas for comprometer o seu orçamento familiar básico ou reserva de emergência, talvez essa não seja uma boa ideia. Colocar todo o seu dinheiro para quitar a dívida pode lhe deixar financeiramente desprotegido para imprevistos.

Ainda há a chance de que você, ao final da sua análise, veja com os cálculos que faz mais sentido fazer um investimento do que quitar a dívida, por exemplo. Dependendo da situação, usar seus rendimentos do investimento para pagar as parcelas pode ser uma alternativa a se considerar.

Para quem já está perto do prazo final de quitação, o adiantamento também pode não ser a melhor opção, apesar da decisão ainda ser possível.

Qual é o atendimento Banco Pan?

O Banco Pan oferece diversos canais de atendimento, separados por assunto de interesse. Veja como entrar em contato:

Centrais de Atendimento

Cartão de Crédito e Cartão de Crédito Consignado

Segunda a sábado, das 8h às 22h (24 horas para liberação, perda ou roubo):

4003-0101 (Capitais e zonas metropolitanas).

0800-888-0101 (Outras localidades).

Financiamento de Veículos e Empréstimo Consignado

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Sábados, das 9h às 15h.

4002-1687 (Capitais e zonas metropolitanas).

0800-775-8686 (Outras localidades).

Financiamento Imobiliário

De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Aos sábados, das 9h às 15h.

4002-1687 (Capitais e zonas metropolitanas).

0800-775-8686 (Outras localidades).

Consórcio

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Aos sábados, das 9h às 15h.

4002-1687 (Capitais e zonas metropolitanas).

0800-775-8686 (Outras localidades).

SAC

Atendimento 24 horas por dia, todos os dias: 0800 776 8000. 

Ouvidoria

A ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados: 0800 776 9595. 

Central de Cobrança

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 15h: 0800 006 8782. 

Deficiente Auditivo e de Fala

Pessoas portadoras de necessidades especiais têm canal de atendimento exclusivo: 0800 776 2200.

Redes Sociais

O Banco Pan tem perfis nas principais redes sociais. Você pode entrar em contato com ele no Facebook, Instagram ou Twitter.

Reclame Aqui

A empresa também está presente na plataforma Reclame Aqui. Seu atendimento tem nota 6.1 e leva cerca de 14 dias e 12 horas para responder. Para registrar uma mensagem, clique aqui.

Qual é o melhor cartão de crédito?

Você prefere anuidade grátis ou milhas? Talvez descontos em lojas e supermercados? Entre no nosso site, responda qual é o benefício que você mais precisa em um cartão de crédito e vamos te mostrar a opção ideal! Confira agora!

Sair da versão mobile