;

Vender milhas Smiles: como fazer de modo fácil e rápido?

Vender milhas Smiles: como fazer de modo fácil e rápido?

Você pode acumular milhas, porém, se não as utilizar, elas vencem. Para não perder as que você juntou, entenda como vender milhas Smiles.

Existem algumas vantagens nesse processo, assim como o momento certo para que a venda valha a pena. Descubra como funciona e veja algumas dicas que vão ajudá-lo a vender milhas.

O que são milhas Smiles?

A maioria das companhias aéreas possui um programa de benefícios que funciona por meio do acúmulo de pontuação gerada por milhas.

A Gol, uma das empresas de aviação mais conhecidas no Brasil, criou o Programa Smiles. Ao fazer parte dele, você acumula milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas, produtos ou serviços. Empresas como a Delta Air Lines, Air France e Iberia Airlines estão vinculadas ao programa.

O primeiro passo para acumular as milhas é fazer um cadastro no site da Smiles. É grátis, não tem mensalidade e a cada compra de passagem ou realizada nos cartões participantes, você junta milhas.

A empresa possui cartões do próprio programa, que podem ser adquiridos por meio dos bancos parceiros: Banco do Brasil, Bradesco e Santander.

Como vender milhas Smiles?

Um fato muito importante a respeito das milhas acumuladas é que elas vencem! Então é preciso ficar atento ao prazo de validade, caso contrário, você corre o risco de perder tudo que acumulou.

Se você não tem a pretensão de viajar e não quer trocar suas milhas por produtos e serviços dos parceiros, uma alternativa é vender as milhas Smiles.

Existem muitos sites na internet que oferecem esse serviço. Para vender milhas Smiles, você precisa se cadastrar em um deles, fazer a cotação e o próprio site vai orientá-lo sobre os próximos passos.

Quando você faz a venda, suas milhas vão para outra pessoa, e o principal papel dessas empresas é fazer esse meio de campo.

Na maioria das vezes, o valor pago a você é depositado direto na sua conta bancária, porém, algumas empresas podem oferecer outras alternativas de pagamento.

Fique atento à sua escolha para não cair em nenhum tipo de golpe ou sair no prejuízo. Afinal de contas, você leva tempo e dinheiro para acumular milhas, e não pode sair perdendo ao vendê-las.

Os sites mais famosos e com melhor reputação procurados por quem quer vender milhas Smiles são: MaxMilhas, 123 Milhas, HotMilhas, EloMilhas e BankMilhas.

Quais as vantagens de vender milhas Smiles?

Para trocar as milhas por produtos ou serviços, existem algumas regras. Muitas vezes, elas dificultam a troca e acabam desanimando as pessoas que, inclusive, chegam até a perder os pontos devido à burocracia do processo.

Quando falamos, por exemplo, na troca por produtos, a interface do site da Smiles é pouco amigável ao usuário.

Embora sejam exibidos centenas de resultados no momento da busca, quando você faz a seleção, a maioria dos produtos são dados como indisponíveis e a logística de entrega pode demorar, de acordo com os parceiros.

Com esse cenário, vender milhas Smiles acaba sendo uma alternativa mais prática. Além de evitar o estresse na hora do resgate de produtos, há também uma vantagem financeira.

Render uma grana extra com os pontos acumulados é atraente tanto para não perdê-los por conta do prazo de expiração quanto pela liberdade de fazer o que quiser com o dinheiro que você receber.

Qual o melhor momento para vender milhas Smiles?

Se as suas milhas estão vencendo e você deixou para a última hora o resgate, sem dúvidas o melhor momento para vender suas milhas Smiles é antes que você as perca! Elas costumam vencer em três anos.

Entretanto, se ainda não estão próximas do vencimento, você pode deixar para vender milhas Smiles quando houver alguma promoção ou oferta, que, geralmente, é relâmpago.

Para saber quando essas promoções ficam disponíveis, cadastre-se nas newsletters dos sites de compra.

Dicas para vender milhas Smiles

Elencamos algumas dicas para ajudá-lo a vender milhas Smiles:

  • Cotação: verifique o preço de compra em mais de um site, assim, você consegue optar por aquele que pagar o melhor valor;
  • Confiabilidade: pesquise no Google a reputação da empresa que escolher, pois uma das etapas da venda é fornecer seu login e senha, para que as suas milhas possam ser usadas na compra da passagem de outra pessoa;
  • Juntar pontos: quanto maior o número de milhas, mais dinheiro você vai ganhar na venda. Então acumule o máximo de pontos que conseguir;
  • Temporada: na época de férias, a procura por passagens é maior e suas milhas podem valer mais;
  • Vencimento: quanto mais perto de expirar, menos as empresas pagam, porque sabem que você vai estar mais ansioso para vender;
  • Vantagens: cada empresa pode apresentar um benefício diferente para que você possa vender milhas Smiles. Vale conferir;
  • Termos e Condições: leia atentamente as regras e tire as dúvidas antes da venda.

Agora que você já sabe como funciona, confira outros conteúdos exclusivos que a cartões.com.br separou para você! Assim, você pode começar a juntar milhas para vender agora mesmo!