;

Smiles da Gol: o que é e como juntar milhas

Smiles da Gol: o que é e como juntar milhas

Pensando em participar do Smiles da Gol? Então, você precisa saber como funciona esse programa de fidelidade, quais são os benefícios e como acumular milhas.

Entre as vantagens de participar, está a possibilidade de trocar milhas por passagens aéreas e viajar cada vez mais.

Mas será que essa é uma boa opção de programa de fidelidade? Será que se encaixa no seu perfil? É o que vamos descobrir agora.

O que é o programa Smiles da Gol

O Smiles é o programa de fidelidade da empresa aérea Gol. Na plataforma, é possível acessar produtos e serviços como passagens aéreas, reserva de hotéis e aluguel de carros, por exemplo.

Ao fazer o cadastro, o cliente acumula milhas a cada voo realizado e ao utilizar os serviços de compra do programa. Já os pontos acumulados podem ser resgatados para fazer ainda mais viagens com as companhias aéreas parceiras do programa ou trocar por produtos e serviços.

O Smiles da Gol possui quatro categorias: Smiles, prata, ouro e diamante. O cliente é enquadrado em uma delas imediatamente ao fazer o cadastro, podendo passar para categorias mais completas com o tempo.

A categoria Smiles, mais básica do programa, inclui acúmulo de milhas na compra de passagens, milhas válidas por 6 anos e resgate de produtos e serviços com milhas.

Já a categoria diamante, a mais completa, oferece antecipação gratuita de voos Gol, bagagens gratuitas, acesso ao Gol Premium Lounge (ambiente exclusivo em aeroportos), bilhete cortesia, tarifa especial e milhas válidas por 20 anos.

Smiles da Gol: vale a pena?

Sim, o Smiles da Gol vale a pena, principalmente para quem está acostumado a viajar. O cadastro no programa é simples, e você acumula milhas em atividades que normalmente já fazem parte da rotina, como comprar no cartão de crédito e abastecer o carro.

Para quem viaja, as hospedagens em hotéis, aluguel de carros e compra de passagens também acumulam milhas. E, com elas, você pode fazer o resgate para adquirir novas passagens, produtos e serviços em lojas parceiras e outros benefícios exclusivos, como o acesso a ambientes diferenciados nos aeroportos.

Como juntar milhas Smiles

A seguir, listamos as principais dicas para acumular milhas no Smiles da Gol:

Assine o clube Smiles

O clube Smiles é o clube de assinaturas da Gol que funciona como um acelerar para acumular milhas. Com ele, o assinante ganha milhas todos os meses e tem acesso a bônus, descontos em passagens e alcança a categoria diamante mais rapidamente.

Utilizar o cartão de crédito Smiles

Outra forma de acumular milhas é por meio do cartão de crédito Smiles: nele, todas as compras viram milhas e caem diretamente no seu cadastro no programa.

Na aquisição do cartão, você já ganha até 20 mil milhas. Depois, cada dólar gasto rende 2,5 milhas. Quanto mais você usa o cartão, mais milhas acumula — e mais rapidamente pode fazer a próxima viagem.

O cartão também dá acesso ao Gol Premium Lounge e bagagem gratuita. São quatro modalidades de cartão: Infinite, Platinum, Gold e Internacional.

Use o seu cartão de crédito

Você pode utilizar o seu cartão de crédito para acumular milhas. Para isso, é necessário verificar se o seu banco tem parceria com o programa de recompensas. Se sim, basta fazer a transferência dos pontos para a Smiles.

Viaje com frequência

Esta dica certamente vai deixar você mais feliz: quanto mais viagens fizer, mais milhas vai acumular. Para isso, é necessário viajar com a Gol ou com as companhias aéreas parceiras e informar o número Smiles no momento da compra da passagem ou no check-in.

Se hospede em hotéis e alugue carro

Você também pode utilizar o Smiles da Gol para se hospedar em hotéis, acumulando milhas por diária. Outra opção é alugar carros da Localiza Hertz no site ou app da Smiles e pagar com cartão de crédito para juntar milhas.

Compre no Shopping Smiles

O Smiles da Gol também possui uma loja online em que é possível trocar milhas por produtos e serviços de lojas parceiras. Entre os parceiros, estão grandes varejistas como Magazine Luiza, Casas Bahia e Polishop.

Abasteça nos postos Shell

Por fim, você pode acumular milhas ao pagar o combustível nos postos Shell com o aplicativo Shell Box. Cada litro equivale a um ponto.

Como consultar pontos Smiles da Gol

Para consultar os pontos Smiles da Gol, é simples: no computador, você precisa acessar a página inicial do programa e fazer login na conta.

Para isso, basta informar o CPF ou número Smiles e a senha. O total de milhas acumulado na sua conta vai aparecer abaixo do seu nome, na parte superior da tela.

Além disso, é possível acessar o extrato — opção que está disponível no menu.

Gostou do artigo? Então acesse nosso site e confira outros conteúdos sobre o assunto.