;

Saiba como desbloquear o cartão Itaú

Saiba como desbloquear o cartão Itaú

Seu cartão Itaú chegou e não sabe como desbloqueá-lo para começar a usá-lo? Preparamos um artigo para que você possa tirar todas as suas dúvidas, como também fazer o desbloqueio em casos de erro de senha ou para a modalidade internacional. Confira!

Cartão Itaú

O Itaú possui diversos tipos de cartões, podendo ser de débito, crédito ou múltiplo, que realiza as duas operações. Além disso, conta com parcerias, como Multiplus, para fazer cartões de fidelidade e recompensar o uso do cliente.

Independentemente de qual seja, é importante seguir as instruções para poder desbloqueá-lo e usá-lo da forma mais segura possível.

Como desbloquear o cartão Itaú

Quando você solicita um cartão do Itaú, seja ele de débito, múltiplo ou de crédito, ele é entregue bloqueado com uma pré-senha. Por isso, veja a seguir como desbloquear o cartão Itaú em cada uma das situações.

Internet
No Internet Banking, é possível desbloquear o cartão Itaú. Basta acessá-lo com sua agência e conta, colocar a senha eletrônica e, no campo de pesquisa, colocar "desbloquear cartão". Lembre-se de que você também precisará ter instalado o iToken, que pode ser baixado na internet.

App Itaú
O app é uma outra forma fácil e online de desbloquear seu cartão. Basta acessar sua conta colocando agência, conta e senha eletrônica e, depois disso, clicar na seção de cartões e a opção de desbloqueio. Nesse caso, também é necessário ter instalado o iToken, que pode ser encontrado na seção Segurança do app.

Caixa eletrônico
Caso você já tenha a biometria cadastrada, basta ir até um caixa eletrônico, inserir o cartão que recebeu bloqueado e uma opção de desbloqueio irá aparecer.

Agência
Esse é o caso para quem ainda não possui a biometria cadastrada. Vá até o caixa, peça para cadastrar sua biometria e depois siga os passos de desbloqueio no caixa eletrônico.

Telefone
Outra possibilidade de desbloqueio de cartão é pela central de relacionamento do Itaú por telefone, basta ligar para 4004 4828 e pedir para desbloquear o cartão Itaú.

Como desbloquear o cartão Itaú em outras situações
Nos tópicos acima, mostramos quais são as possibilidades de desbloqueio para quando você recebe um cartão novo. Porém, o cartão pode ser bloqueado por outros motivos, como erro de senha ou compras internacionais.

Saiba como desbloquear o cartão Itaú nessas situações.

Erro de senha

Se você errar sua senha mais de três vezes, em seguida, seu cartão será bloqueado. Se ele for múltiplo, você deverá pedir uma senha diretamente em um caixa de uma agência. Se for apenas cartão de crédito, basta solicitar uma nova pré-senha no caixa para realizar o desbloqueio.

Compras internacionais
Antes de viajar, é importante fazer seu aviso viagem pelo internet banking, app ou telefone. Isso vai evitar que o seu cartão seja bloqueado quando for efetuar uma compra em países estrangeiros.

Outros bloqueios
Caso você não saiba por que não está conseguindo fazer compras com o seu cartão, vá até uma agência ou entre em contato pela central de relacionamento por telefone, assim, conseguirá descobrir como desbloquear o cartão Itaú.

Canais de atendimento

O Itaú conta com diversos canais de atendimento para casos de dúvidas, reclamações ou sugestões. Conheça quais são eles.

E-mail
Enviar a mensagem diretamente do site do Itaú para a central de relacionamento do banco. 

Telefone

Central de atendimento Itaucard: 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais regiões).

Agências bancárias

No site do Itaú, você localiza as agências mais próximas de você e os horários de atendimento.

Facebook
Você também pode tirar suas dúvidas pela página do Facebook do Itaú, conversando com um atendente pelo chat.

App
O app do Itaú conta com um chat em que você pode ser atendido durante todo o dia e tirar suas principais dúvidas.

Quer saber quais os cartões valem mais a pena e os seus principais benefícios? Clique aqui e confira!