Cartões

Cartão de Crédito Pré-Pago: o que é e como contratar?

Cartão de Crédito Pré-Pago

Nem todo mundo tem a possibilidade de contratar um cartão de crédito, o que acaba dificultando alguns tipos de transações como o pagamento de compras online e o uso de aplicativos de delivery e transporte.

Apesar de as empresas já serem mais flexíveis quanto às opções de pagamento, permitindo o pagamento via boleto ou débito em conta, por exemplo, essa opção ainda não está disponível em todos os sites e este é um exemplo de situação na qual ter um cartão de crédito pré-pago pode ser uma boa saída.

Se você quer entender melhor o que é um cartão de crédito pré-pago, como ele funciona e como solicitar um, continue lendo este artigo!

O que é um cartão de crédito pré-pago?

Um cartão pré-pago funciona com a função crédito, porém, seu serviço não oferece crédito nem opções de parcelamento ao consumidor.

Ficou confuso? Para explicar melhor, podemos dizer que um cartão de crédito pré-pago tem o funcionamento similar ao de um cartão de débito, onde você deposita o seu dinheiro nele e pode usá-lo em suas compras, só que na função crédito.

Normalmente, as recargas de um cartão de crédito pré-pago podem ser feitas via boleto, transferência bancária ou depósito.

Pontos positivos de um cartão de crédito pré-pago

Pontos negativos de um cartão de crédito pré-pago

Como contratar um cartão de crédito pré-pago?

Você já pode encontrar uma infinidade de cartões de crédito pré-pagos no mercado e muitos deles podem ser contratados em alguns cliques, via site ou app da instituição emissora e alguns até são vendidos em lojas e supermercados.

Confira algumas das opções de cartão de crédito pré-pago que estão disponíveis atualmente (clique nos links para conhecê-los):

E aí, o que você achou do cartão de crédito pré-pago? Para saber ainda mais, confira nosso artigo sobre os cartões pré-pagos Visa.

Sair da versão mobile