Cartões

Cartão pré-pago Visa: tipos, condições e benefícios

Cartão pré-pago Visa

Se você tem medo de perder as rédeas quando o assunto é dinheiro, os cartões pré-pagos são uma ótima opção. A bandeira Visa conta com diferentes tipos de cartões dessa categoria. Confira as principais características de cada um e peça já o seu!

Cartão pré-pago Visa: como funciona?

Como sugere o nome, o cartão pré-pago é aquele em que você paga antes.

A modalidade funciona de maneira inversa ao cartão de crédito convencional, em que pagamos a fatura só depois que as compras e transações já foram feitas.

No cartão pré-pago, você carrega o cartão com a quantia que desejar e as compras e despesas são abatidas daquele saldo, que já está pago.

Ou seja, cartões pré-pagos são super vantajosos quando o assunto é controle financeiro.

Um cartão pré-pago Visa é aquele que se enquadra nessa condição e tem a bandeira Visa, sendo aceito em milhões de estabelecimentos e permitindo saque em moeda local em milhares de caixas automáticos no Brasil e no mundo.

Mas se você pensa que cartão pré-pago é tudo igual, está muito enganado: eles também podem contar com diversas condições e benefícios próprios.

Benefícios do cartão pré-pago Visa

É um cartão pré-pago Visa? Então ele automaticamente conta com:

Tipos de cartão pré-pago Visa

Dentro da bandeira Visa existem 10 tipos de cartões pré-pagos, que se adequam aos mais diferentes públicos e necessidades. Confira o diferencial de cada categoria!

1.     Visa TravelMoney

Ideal para ser utilizado em viagens, o Visa TravelMoney é uma opção bem mais prática e segura que o dinheiro em espécie. Ele é recarregável de qualquer lugar do mundo, permitindo inclusive que outras pessoas enviem dinheiro para o cartão.

É a opção perfeita para quem vai fazer uma viagem internacional e está com medo de gastar mais que o planejado.

2.     Visa TravelMoney Platinum

Além dos benefícios que mencionamos, também oferece vantagens extras como:

3.     Visa Uso Geral Recarregável

É a versão mais clássica e tradicional do cartão pré-pago Visa. Tem aceitação internacional (mas o emissor pode limitar a abrangência apenas ao Brasil) e conta com os benefícios básicos que já mostramos.

Quando os emissores oferecem seus cartões na modalidade pré-pago da Visa, esta costuma ser a versão utilizada.

4.     Visa Presente

Tem como grande diferencial o fato de poder ser solicitado com vários valores de saldo.

Assim, é uma excelente ideia de presente quando não sabemos com o quê presentear ou queremos dar uma ajudinha financeira a alguém. Afinal, vamos combinar que o clássico envelope com dinheiro já é coisa do passado, não é mesmo?

5.     Visa Mesada

Uma ótima opção para auxiliar seus filhos na educação financeira. O saldo é protegido por senha e pode ser bloqueado rapidamente em caso de perda ou roubo. Além disso, não exige vínculo (seu ou do seu filho) a contas bancárias e pode ser recarregado a qualquer momento ou de forma programada.

6.     Visa Incentivos

Sua principal característica é a facilidade em distribuir incentivos a funcionários, revendedores, clientes e/ou fornecedores da sua empresa.

7.     Visa Salário

Pode ser utilizado para distribuir outros benefícios – como combustível, entretenimento e saúde – além de permitir uma visualização mais clara dos gastos.

8.     Visa Cargo

Trabalha com frotas e viagens? O cartão pré-pago Visa Cargo permite que transportadoras e embarcadores paguem fretes e pedágios para caminhoneiros autônomos.

O caminhoneiro também pode solicitar um cartão adicional para facilitar o dia a dia de sua família.

Este é o único cartão que não tem o benefício Visa CheckOut. No lugar, é oferecido um seguroem casos de roubo ou assalto após o uso de caixas eletrônicos, que faz mais sentido para a categoria.

9.     Vale Cultura Visa Electron

Cartão credenciado ao programa Vale Cultura, do Ministério da Cultura, fazendo recargas automáticas de R$50 mensais aos trabalhadores.

Lembrando que o benefício é cumulativo, não tem prazo de validade e só pode ser utilizado para adquirir produtos ou serviços culturais no Brasil.

10. Visa Pré-Pago Corporativo

Poder se adquirido por quaisquer funcionários da empresa ou terceiros.

Além dos benefícios tradicionais, melhora os processos de reembolsos de despesas e gestão do fluxo de caixa, além de permitir a redução de adiantamentos.

Como pedir um cartão pré-pago Visa

O cartão pré-pago Visa pode ser solicitado diretamente de seus emissores. O Banco do Brasil, Itaú, Brasil Pré-Pagos e o banco Rendimento são algumas das opções disponíveis.

Vale a pena ter um cartão pré-pago Visa?

Se você busca uma opção acessível e segura, com certeza vale a pena! Afinal, não é possível gastar mais do que o saldo pré-disponível, tem vários benefícios e, em muitos casos, não cobra tarifa de anuidade.

Agora, se você procura um cartão que ofereça mais benefícios, como acúmulo de pontos e milhas, acesso a salas VIP e seguros, os cartões de crédito tradicionais são mais vantajosos.

Para continuar por dentro do universo dos cartões de crédito, fique sempre ligado aqui em nosso site!

Sair da versão mobile