Cartões

Visa Platinum: o que é, benefícios e como solicitar

Visa Platinum

O Visa Platinum é um cartão com serviços acima da média e que oferece diversas vantagens para seus clientes.

Para quem viaja bastante, costuma ser uma boa alternativa, já que os benefícios incluem seguro de emergência médica internacional e vantagens exclusivas em hotéis em diferentes países.

Mas, antes de solicitar o Visa Platinum, você precisa conhecer as características para identificar se é realmente a opção certa para o seu perfil.

Quer saber mais? Confira a partir de agora as principais vantagens do Visa Platinum, se vale a pena e como solicitar o seu.

O que é o Visa Platinum

O Visa Platinum é um cartão de crédito da empresa de soluções financeiras Visa.

O cartão é uma opção com serviços acima do padrão para quem viaja muito e quer ter acesso a benefícios exclusivos ao explorar novos destinos.

Esses benefícios incluem, por exemplo, seguro de emergência médica, assistente de viagem e vantagens em hotéis prestigiados ao redor do mundo.

Benefícios do Visa Platinum

Veja a seguir as principais vantagens para quem é cliente do cartão Visa Platinum:

Proteção em compras

Uma das vantagens é que, ao comprar itens da lista de bens elegíveis com o cartão, você é contemplado por uma proteção contra roubo e danos acidentais. O seguro é gratuito e vale por 180 dias a partir da compra.

Seguro de emergência médica

Ao comprar passagens de viagem com o cartão, o cliente recebe gratuitamente um seguro de emergência médica internacional.

O benefício é válido para o titular do cartão e qualquer outra pessoa para quem o cliente tenha comprado passagem.

Seguro de veículo alugado

Ao alugar veículos em viagens, você também recebe um seguro de veículo sem pagar nada.

Dessa forma, só paga o preço do aluguel em si, sem a necessidade de contratar um seguro da locadora.

A cobertura é válida para casos de roubo ou dano devido a colisão, vandalismo, incêndio e acidentes.

Garantia estendida

Outra vantagem é que, ao comprar itens da lista de bens elegíveis com o cartão, você recebe uma proteção que estende a garantia dos produtos por até um ano.

Assistente de viagem

Ainda para quem viaja muito, o Visa Platinum oferece um diferencial: serviços grátis de assistência de viagem.

Basta ligar para a central de atendimento para obter apoio especializado sobre destinos, passaporte, visto, vacinas, orientações médicas, taxas de câmbio e mapas.

Visa Concierge

O Visa Concierge é um assistente pessoal que dá suporte ao cliente em diferentes ocasiões: confirmar voos, reservar mesa em restaurantes, comprar ingressos para um show.

O serviço fica disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Serviços emergenciais

Outra vantagem é o saque emergencial, serviço que permite ao cliente retirar dinheiro em diversos países do mundo em casos de imprevistos.

Além disso, se o cartão for extraviado ou roubado durante uma viagem, você pode utilizar o serviço de substituição emergencial para garantir a comodidade enquanto estiver fora do Brasil.

Visa Luxury Hotel Collection

Por fim, há o Visa Luxury Hotel Collection, uma seleção de mais de 900 hotéis e resorts ao sofisticados ao redor do mundo em que o cliente recebe benefícios exclusivos.

Entre as vantagens, estão status de hóspede VIP, café da manhã continental como cortesia, Wi-Fi complementar no quarto e check-out às 15h.

Visa Platinum vale a pena?

De maneira geral, o Visa Platinum vale a pena para quem viaja com frequência e quer ter acesso aos benefícios diferenciados do cartão.

Mas, como se trata de um serviço mais completo, também é destinado a clientes com renda maior.

A anuidade varia conforme o banco emissor. Na Caixa Econômica, por exemplo, o cartão tem anuidade de R$ 453,00 em 12 parcelas de R$ 37,75.

Em relação à bandeira Visa, não há com o que se preocupar: ela é aceita de forma abrangente no mercado, tanto no Brasil quanto em outros países. Não tenha medo, portanto, de viajar e ter dificuldades ao utilizar o seu cartão.

Como solicitar o Visa Platinum

Para adquirir o cartão Visa Platinum, é necessário fazer solicitação diretamente para as instituições financeiras parceiras.

Os bancos que emitem o Visa Platinum no Brasil são:

Se você tem conta corrente em alguma dessas instituições, basta entrar em contato com o seu gerente.

Se quiser mais praticidade, também pode solicitar o cartão por meio do internet banking, no computador, ou do aplicativo do banco, no seu smartphone.

Mesmo com tantas vantagens, é importante analisar as condições do cartão antes de solicitar ao banco. Dessa forma, você cuida das suas finanças e faz uma escolha mais segura e adequada para o seu perfil.

E aí, curtiu as dicas? Continue navegando em nosso site cartoes.com.br e conheça outros cartões que também podem ser vantajosos para você!

Sair da versão mobile