Cartões

Visa Internacional: proteção de preços, Programa Vai de Visa e mais!

Visa Internacional

Visa Internacional, também chamada de Visa Classic, é a variante mais simples da bandeira Visa, mas ainda assim traz vantagens relevantes para o consumidor. Conheça-as neste artigo!

Visa Internacional: o que é?

Sempre que você contrata um cartão de crédito, ele vem com uma bandeira e uma variante, que dão direito a benefícios além dos oferecidos pelo banco emissor.

Dentre as bandeiras de cartão de crédito mais conhecidas no país estão as bandeiras Visa, Mastercard e Elo e cada uma delas tem uma série de variantes, dependendo da categoria do cartão contratado.

A bandeira e variante Visa Internacional, também chamada de Visa Classic (que pode ser nacional ou internacional) é a mais simples da Visa, mas nem por isso deixa de oferecer benefícios. Confira abaixo tudo o que você tem direito com um cartão Visa Internacional.

Benefícios Visa Internacional

Aceitação internacional: como o nome sugere, os cartões Visa Internacional têm aceitação no mundo todo, contando com a ampla rede de estabelecimentos credenciados Visa, tanto para compras físicas quanto compras online.

Programa Vai de Visa: cadastre-se no site do Programa Vai de Visa e tenha acesso a ofertas, sorteios, promoções e benefícios exclusivos para clientes Visa, que vão desde o apoio a causas beneficientes a descontos em empresas e lojas online parceiras.

Quer saber tudo sobre o Vai de Visa? Acesse nosso artigo completo sobre o programa!

Visa Checkout: serviço que facilita suas compras online, permitindo que você pague as compras em suas lojas favoritas com apenas alguns cliques. Basta fazer seu cadastro e adicionar seus cartões Visa para começar a usar.

Substituição Emergencial de Cartão: se seu cartão for extraviado ou roubado, fique tranquilo. Entre em contato com a Central de Atendimento Visa Classic, de qualquer lugar do mundo e solicite a substituição emergencial de cartão.

Serviço de Saque Emergencial: também disponível para ajudá-lo em situações de roubo ou furto, o serviço de saque emergencial pode ser acionado de diversos lugares do mundo, por meio da Central de Atendimento Visa Classic. Neste caso, o serviço e seu limite estão sujeitos à aprovação do emissor do Cartão Visa.

Serviço de Assistência em Viagem: se você gosta de viajar, vai adorar o Serviço de Assistência em Viagem, que oferece assistência 24h via Central de Atendimento Visa para você obter informações e tirar suas dúvidas sobre os destinos que deseja visitar, como passaporte e visto exigido, vaxinas e precauções médicas, taxas de câmbio, mapas e localização de caixas eletrônicos.

Proteção de Preços: sabe quando você compra um produto e logo depois o encontra em outro lugar por um valor muito mais baixo? A proteção de preços te ajuda nisso!

Com ela, se você comprar um item da lista de bens elegíveis com seu cartão Visa Internacional e encontrar o mesmo item com uma diferença maior de R$ 150 no prazo de 30 dias, pode solicitar o reembolso da diferença. Consulte os termos e condições no site Visa.

Como pedir um cartão Visa Internacional?

Existem várias instituições financeiras que emitem cartões de crédito com a bandeira e variante Visa Internacional e normalmente a renda mínima exigida para essa categoria é de um salário mínimo vigente.

Sendo assim, para solicitar um cartão Visa Internacional, você deve entrar em contato com alguma das instituições emissoras e conhecer as condições. Muitas vezes o pedido pode ser feito pelo site ou aplicativo do banco. Confira alguns dos emissores abaixo.

Emissores de cartões Visa Internacional

Vale a pena ter um cartão Visa Internacional?

Com certeza um cartão Visa Internacional é uma boa escolha para quem procura um cartão simples, mas sem abrir mão de alguns benefícios. Neste caso, os benefícios mais expressivos são o Programa Vai de Visa, a Proteção de Preços e o Serviço de Assistência em Viagens, principalmente para quem viaja com frequência.

Para obter ainda mais vantagens com um cartão Visa Internacional, recomendamos que você pesquise vários emissores e conheça os benefícios oferecidos por cada um deles, como programa de pontos, isenção da anuidade, descontos etc. Assim, você pode encontrar o cartão Visa Internacional mais adequado ao seu estilo de vida e aproveitá-lo ao máximo!

Gostou de saber mais sobre a bandeira e variante Visa Internacional e quer compará-la com sua principal concorrente, Mastercard Internacional? Confira nosso artigo sobre ela!

Sair da versão mobile