Cartões

Visa Infinite: benefícios, renda mínima e como solicitar

Visa Infinite

Quer saber como funciona o Visa Infinite e avaliar se é a opção certa para você? Esse cartão de crédito oferece diferentes vantagens para o cliente, que incluem assessoria em viagens, serviços emergenciais, assistente pessoal e benefícios em compras.

Mesmo assim, é importante avaliar todas as características antes de solicitar o cartão para saber se ele vale a pena para você.

Por isso, ao longo deste artigo, vamos explicar os benefícios do Visa Infinite, como solicitar e qual é a renda mínima para solicitar.

O que é o Visa Infinite

O Visa Infinite é um cartão de crédito oferecido pela empresa de serviços financeiros Visa.

Além das funções básicas de compras na modalidade de crédito, ele possui benefícios para os clientes que vão desde seguro de emergência médica em viagens a serviço de agente pessoal.

Uma vantagem que vale a pena ser mencionada é a ampla aceitação do cartão: a bandeira Visa é uma das mais utilizadas no mercado e está presente no mundo todo.

Então, se você viaja muito, tem a garantia de usar o cartão no país em que estiver, o que gera segurança e conforto na hora de fazer compras.

Benefícios do Visa Infinite

A seguir, descubra quais são as principais vantagens de utilizar o Visa Infinite:

Suporte em viagens

Se as viagens fazem parte da sua rotina, o Visa Infinite é uma boa opção.

Há, por exemplo, seguro de emergência médica internacional para o cliente que adquire passagens com o cartão para si próprio ou para qualquer outra pessoa.

Também é oferecido seguro para veículos de locadora: o cliente paga o aluguel com cartão e não precisa contratar o seguro da locadora, pois recebe um gratuito da Visa contra roubo ou danos ao veículo.

Proteção contra perda e roubo de bagagem e contra cancelamento de viagem para despesas não reembolsáveis também são garantidas de forma gratuita para clientes do cartão.

E o cliente ainda tem acesso ao LoungeKey: acesso a salas VIPs em aeroportos ao redor do mundo para descansar e ter maior conforto durante a espera por voos ou conexões.

Visa Concierge e free valet

Outro diferencial do cartão é o Visa Concierge, serviço de agente pessoal em que o cliente recebe assistência em diversas atividades, como reservar e confirmar voos, reservar bilhetes para atividades culturais e fazer compras.

Além disso, clientes do Visa Infinite têm acesso ao serviço de valet como cortesia em shoppings e restaurantes.

Benefícios em compras

O Visa Infinite também garante proteção de compra e garantia estendida original para compras no cartão, válidas para itens elegíveis.

O cliente recebe proteção contra roubo ou danos acidentais gratuitamente por 180 dias a partir da compra.

Já a garantia original do fabricante é estendida por até um ano.

Suporte em emergências

Entre os benefícios, também se destacam os serviços em emergências para garantir maior segurança ao cliente.

Um deles é a substituição emergencial de cartão em caso de extravio ou roubo, independente do país em que o cliente esteja.

O outro é o serviço de saque emergencial, que permite ao cliente sacar dinheiro em diversos lugares do mundo se tiver um imprevisto, como um roubo ou furto.

Renda mínima do Visa Infinite

Por ser a modalidade Infinite, o cartão é destinado a clientes com renda alta.

Mas a renda mínima pode variar conforme a instituição financeira que oferece o cartão.

O cartão Itaucard Visa Infinite, por exemplo, não solicita renda mínima, apesar de o cliente estar sujeito à avaliação da proposta.

Já o cartão Bradesco Visa Infinite requer renda mínima de R$ 20 mil.

Além disso, as taxas de anuidade também podem ser diferentes conforme a instituição financeira.

Como solicitar o Visa Infinite    

Para solicitar o Visa Infinite, você precisa verificar se o seu banco trabalha com o cartão.

No Brasil, os bancos que emitem o Visa Infinite são:

Se o seu banco estiver na lista de emissores, basta entrar em contato com o gerente de conta para fazer a solicitação, ou fazer o pedido por meio do internet banking ou aplicativo.

Algumas instituições, como o Banco do Brasil, podem restringir a oferta do Visa Infinite, disponibilizando somente mediante convite.

Mas, se você não é correntista em um dos bancos listados acima e mesmo assim quiser ser cliente Visa Infinite, abra uma conta corrente na instituição à sua escolha.

Apresente todos os documentos necessários, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, para solicitar o seu cartão de crédito.

E então, entendeu como funciona o cartão Visa Infinite? Se você gostou das vantagens e está em busca de um cartão de crédito, essa pode ser uma boa opção.

Para descobrir outras soluções financeiras oferecidas no mercado, acompanhe os conteúdos do site e fique por dentro das novidades.

Sair da versão mobile