Cartões

Visa Checkout: veja como funciona esse serviço de pagamento

Visa-pontos

O Visa Checkout é um dispositivo virtual capaz de facilitar os pagamentos para compras feitas online. Essa opção é uma das mais práticas e seguras do mercado, já que permite que o cliente não precise digitar os dados do cartão a cada nova aquisição feita pela internet.

Gostou da ideia? Vem conferir outras características do Visa Checkout e descubra se ele é uma boa opção de carteira eletrônica para você!

O que é o Visa Checkout?

O Visa Checkout é uma plataforma virtual que facilita o pagamento de compras online. Utilizando um único login, o usuário já pode pagar e receber no endereço de cadastro os produtos adquiridos. E sabe o que é melhor? O Visa Checkout é gratuito!

O serviço do Visa Checkout funciona da seguinte maneira: o cliente cria uma conta no site do Visa Checkout somente uma vez. Depois, no site da loja parceira em que fizer a compra, já terá a opção de pagamento com o Visa Checkout. Então, basta fazer o login do próprio Visa Checkout e os dados do cartão e do endereço de entrega já estarão disponíveis para finalizar a compra, sem burocracia.

Quais são as vantagens deste serviço?

Além de tornar as compras online mais agradáveis ao facilitar seu pagamento, o Visa Checkout também proporciona segurança ao consumidor.

De acordo com a empresa, o usuário pode fazer o cadastro sem preocupações. Todas as informações ficam armazenadas de forma segura pela Visa. Os dados do cliente nunca serão compartilhados com terceiros, a menos que ele dê a permissão explicitamente.

Além disso, a empresa afirma que são utilizadas tecnologias avançadas de segurança para proteger as informações que o usuário armazena na conta do Visa Checkout, incluindo criptografia padrão da indústria e autenticação em multicamadas.

Entre as camadas de segurança do serviço estão a de rede, de dados, plataforma (compensação e liquidação) e de aplicação dos dados e de transação.

Diferentemente de outras plataformas de pagamento online, o Visa Checkout não direciona o cliente para uma nova página a fim de fazer o pagamento. No próprio site que o consumidor deseja fazer a compra, ele terá o acesso ao Visa Checkout. Assim, traz mais segurança para o usuário, já que diminui o risco de ele cair em algum site malicioso.

Outra vantagem do Visa Checkout é que a plataforma pode ser usada a partir de qualquer dispositivo, seja no computador, tablet ou smartphone.

A agilidade também é um dos benefícios gerados com o uso do Visa Checkout. Feito o cadastro uma única vez no site do serviço, o cliente não precisará mais digitar o número do cartão e todos os seus dados para a próxima compra.

Benefícios para os lojistas

De acordo com a Visa, como a utilização do Visa Checkout descomplica o momento de fazer a compra, a taxa de conversão em clientes cadastrados na plataforma é mais alta, atingindo 69%.

Segundo a companhia de cartões, usuários que utilizam o serviço fazem 30% a mais de transações do que a média de consumidores em geral.

O Visa Checkout está disponível em mais de 15 mil lojas online. São empresas dos mais variados segmentos e para todos os tipos de gostos, por exemplo, para a compra de eletrodomésticos, roupas, perfumaria, joias e até para ingressos de jogos.

Entre as milhares de lojas, há muitas marcas conhecidas do mercado, como Magazine Luiza, Extra, O Boticário, Submarino, Casas Bahia, Lojas Americanas e muitas outras.

Além de estar presente nos comércios eletrônicos nacionais, o serviço do Visa Checkout também pode ser usado em compras no exterior, em 26 países diferentes. Alguns exemplos deles são a Argentina, o Canadá, a China, a França, a Índia, o Peru, a Espanha e o Reino Unido.

Quem pode ter o Visa Checkout?

O Visa Checkout está disponível para todas as pessoas que possuem um cartão, seja ele de crédito ou de débito.

Para utilizar o serviço, basta se inscrever no site do Visa Checkout e criar uma conta gratuitamente.

Na opção “Entrar”, localizada na barra superior do site, clique no botão “Visa Checkout”. Será solicitado o preenchimento de informações como nome e sobrenome, e-mail, CPF e os dados do cartão.

Mesmo que a plataforma pertença à companhia Visa, é possível adicionar cartões de diferentes bandeiras. As aceitas atualmente são de cartões crédito ou débito Visa, MasterCard, American Express ou Discover.

Como usar o Visa Checkout?

Após fazer o cadastro no site do Visa Checkout, o cliente já pode utilizar a plataforma de pagamento, pois os cartões cadastrados e os dados ficam à disposição do usuário para fazer as compras com mais agilidade e praticidade.

Quando o cliente quiser fazer a compra, é só escolher o produto na loja online parceira da Visa Checkout e seguir com o procedimento de compra normalmente.

Na seção de pagamentos, terá a opção de pagar com o Visa Checkout. Basta clicar no botão e fazer o login do próprio Visa Checkout para que a loja tenha acesso aos dados do cartão.

Se o usuário quiser, há também a opção de se manter conectado no Visa Checkout. Assim, de maneira mais rápida, ele pode pular a digitação da senha quando for utilizar o serviço.

Outros serviços de pagamentos online

Assim como o Visa Checkout, existem também outras empresas que prestam o mesmo serviço de carteira digital.

A companhia MasterCard lançou o MasterPass, o UOL tem o PagSeguro, o Mercado Livre criou sua própria carteira digital, o Mercado Pago, e tem também a mais famosa delas, da empresa americana PayPal.

Gostou do serviço oferecido pelo Visa Checkout? Então, que tal aderir à carteira digital você também?

Se quiser ter um cartão exclusivamente para cadastrar no Visa Checkout, confira as opções de cartão de crédito em nosso site cartões.com.br e veja qual tem mais benefícios para você.

Sair da versão mobile