Cartões

Superbônus Santander: entenda melhor o atual Esfera

Santander Esfera

Você sabia que o Superbônus Santander passou a se chamar Esfera? Apesar da mudança de nome, o programa de bônus oferecido pelo Santander continua oferecendo vantagens e benefícios exclusivos, além de o cadastro ser muito fácil.

Confira agora mesmo como ele funciona!

Superbônus Santander: como funcionava?

A maioria dos bancos trabalha com programas de fidelidade bastante atrativos, que funcionam por sistema de pontuação. De maneira resumida, o cliente vai juntando pontos em cada compra e, de acordo com a quantidade acumulada, pode trocá-los por produtos, vantagens e serviços.

Há alguns anos, foi lançado o Superbônus Santander, programa do banco Santander que trabalhava exatamente desse modo. Os pontos podiam ser trocados, por exemplo, por passagens aéreas ou descontos na anuidade dos cartões.

A lista de cartões participantes era vasta, e contava com todos os produtos da linha Platinum do Santander, além da Gold, Ferrari, Unlimited e de todas as linhas de menor poder aquisitivo, como Fit, Flex e Light.

Esfera: o novo Superbônus Santander?

O Superbônus Santander mudou de nome e passou a se chamar Esfera. Essa mudança estratégica do Santander por meio da adesão a uma nova marca, trouxe novas parcerias e mais vantagens aos usuários do programa. Atualmente, a rede já ultrapassou o número de 300 parceiros.

O site também foi reformulado, ficou mais intuitivo para navegar. Assim como ocorria no caso da adesão ao Superbônus Santander, é preciso que a pessoa interessada tenha um cartão participante para aderir ao novo programa.

Como funciona o Esfera?

Similar ao Superbônus Santander, o Esfera dá acesso a vantagens exclusivas e descontos em produtos e serviços.

Todos os cartões do Santander dão descontos, mas somente quem tem os seguintes cartões pode juntar pontos: Unlimited, Unique, Dufry Platinum, Elite Platinum, Style Platinum, 123, Gold, OAB/SP, Internacional, Nacional, Flex, Light, Fit, entre outros.

Para começar a juntar pontos, não é necessário realizar um cadastro, como ocorria com o Superbônus Santander. Entretanto, para consultar o saldo, você deve estar cadastrado.

A validade dos pontos é de 24 meses, e o acúmulo varia de acordo com o cartão que está sendo utilizado. No caso do Unlimited, por exemplo, a cada 1 dólar gasto, você recebe 2,2 pontos no programa.

Quais as vantagens e benefícios?

O Esfera possui todos os benefícios que o Superbônus Santander tinha, porém, ficou ainda mais atraente.

Os clientes têm agora também a possibilidade de cashback, ou seja, é possível trocar os pontos acumulados por dinheiro. O valor é abatido da fatura do cartão.

Confira quais são os principais benefícios e vantagens do Esfera:

Podemos citar entre os principais parceiros do Esfera: Magazine Luiza, Centauro, Movida, Unidas, Decolar, Cinépolis, Burger King e Hotel Urbano.

Essas e todas as outras alterações que aconteceram com a transição podem ser encontradas no regulamento disponibilizado no site do Esfera.

Como se cadastrar?

Para fazer o cadastro que dá acesso à área do programa de benefícios, o passo a passo é bem simples. No site do Esfera, há um link de cadastro no qual você preenche as informações com seus dados.

Será solicitada a criação de uma senha e, toda vez que você for acessar o ambiente, precisará inserir a senha criada.

Quer saber mais sobre o Esfera como também sobre outros programas e cartões? Acesse o nosso blog e fique por dentro!

Sair da versão mobile