;

Santander Esfera: como funciona e como ativar

Santander Esfera: como funciona e como ativar

Quer aproveitar os benefícios do Santander Esfera, mas não sabe como funciona? Essa rede de parcerias e programa de pontos oferece descontos, vale-compras, troca de pontos por produtos e serviço de cashback.

A adesão é automática, e o cliente acumula pontos a cada transação realizada em cartão de crédito participante. Dessa forma, você pode otimizar ao máximo o seu dinheiro e fazer suas compras valerem ainda mais a pena.

Quer entender melhor o programa Santander Esfera e todos os seus benefícios? Siga com a leitura do nosso guia.

O que é Santander Esfera

O Santander Esfera é uma rede de parcerias do banco Santander que oferece descontos e vantagens para os clientes. Com o programa, o cliente acumula pontos a cada vez que utiliza o cartão ou realiza pagamentos de contas.

O acúmulo de pontos, por sua vez, permite a troca por produtos,serviços e vale-compras. Esses resgates podem ocorrer em mais de 300 parceiros, presentes em diversos segmentos do mercado.

Por exemplo, é possível ter acesso a produtos variados, como eletrônicos e eletrodomésticos, viagens com hotéis, passagens e aluguel de carros, vale-compras em lojas e restaurantes ou ainda ao serviço de cashback na fatura do cartão.

Santander Esfera: perguntas e respostas

Para entender melhor como funciona o Santander Esfera, confira as respostas para as principais dúvidas:

Como funciona o Santander Esfera?

O Santander Esfera dá acesso a descontos e vantagens exclusivas e funciona como um programa de pontos, o Programa de Pontos Esfera.

Todos os cartões Santander dão descontos na Esfera. Mas, para juntar pontos (uma funcionalidade extra), é preciso ter um dos cartões participantes.

Para pessoa física, são os seguintes: Unlimited, Unique, Dufry Platinum, Elite Platinum, Style Platinum, 123, Gold, OAB/SP, Internacional, Nacional, Flex, Light, Fit e Free (válido apenas aos cartões Free emitidos e aprovados até 30/09/2018).

Já para pessoa jurídica, os cartões são: Negócios & Empresas e Negócios & Empresas Platinum.

Se você tem um cartão participante do programa de pontos, o acúmulo é feito em compras no crédito ou pagamentos de contas pelos titulares e seus adicionais. Mas os pontos só podem ser trocados pelo titular do cartão.

Além disso, é possível acumular pontos por meio de campanhas do Santander e de parceiros Compre, Ganhe. Essas ferramentas são detalhadas em regulamentos específicos.

Quais são os benefícios?

O Santander Esfera oferece diferentes benefícios para clientes.

O principal é a troca de pontos por produtos e experiências em várias categorias. Produtos variados, serviços de viagens e experiências gastronômicas são algumas das possibilidades disponíveis.

Também é possível trocar pontos por vale-compras — opção válida tanto para presentear quanto aproveitar produtos e experiências sem pagar nada.

Outro benefício são os descontos variados em lojas parceiras da rede. Algumas das mais conhecidas incluem as Lojas Americanas, Renner, Casas Bahia e Tok&Stok.

Por fim, o Santander Esfera oferece a possibilidade de trocar pontos por cashback: serviço em que você seleciona a quantidade de pontos, confere a conversão em reais e recebe abatimento no cartão.

Quanto vale cada ponto?

Cada ponto equivale a um valor específico em compras no cartão. Por isso, o acúmulo varia conforme o cartão do cliente.

Por exemplo: no cartão Unlimited cada 1 dólar gasto equivale a 2,2 pontos. Já no Santander Free, cada R$ 8 em compras equivale a 1 ponto.

Para acompanhar o número de pontos, faça login no site ou confira no aplicativo Way Santander — o mesmo utilizado para gerenciar compras e faturas do cartão de crédito.

Como resgatar os pontos?

O resgate de pontos é simples, mas eles só podem trocados pelo titular do cartão. Para isso, é necessário fazer login no site da Esfera, selecionar o produto pelo qual você deseja trocar e adicionar ao carrinho.

Depois, confira as informações de pagamento e entrega, digite o código de segurança e feche o pedido.

Caso você não tenha pontos suficientes para resgatar pelo produto desejado, você pode complementar o valor com o cartão de crédito. Mas os pontos devem representar pelo menos 40% do valor do produto.

O programa também permite comprar pontos com validade de 24 meses.

Como ativar o Santander Esfera

A adesão ao Santander Esfera é automática para clientes com cartões participantes. Assim, os pontos são acumulados desde a primeira transação realizada no crédito.

Para aproveitar os benefícios Esfera, também não é preciso fazer cadastro. Você só precisa realizar pagamento com o cartão Santander.

Apesar disso, é necessário criar uma senha para o programa a fim de acessar a conta no site. Para isso, basta digitar o código de segurança recebido no celular cadastrado.

E aí, você já aproveita todos os benefícios. Viu como é simples? Gostou de conhecer o Santander Esfera? Então acesse nosso site e confira outros artigos sobre o assunto.