Cartões

Quanto vale uma milha: tire suas dúvidas aqui

Quanto-vale-uma-milha

Você sabe quanto vale uma milha? É muito comum existir confusão sobre programas de milhagem, apesar de serem muito vantajosos para quem deseja viajar mais gastando menos. A falta de conhecimento sobre o assunto muitas vezes impede que os pontos s sejam usados antes do prazo de expiração

Neste artigo, você fica por dentro de como utilizar melhor esse benefício, além de descobrir quanto vale uma milha. Boa leitura!

O que é uma milha?

As milhas são benefícios derivados do uso do cartão de crédito. Ou seja, conforme a fatura é   fechada, um determinado número de pontos é calculado .

 Em seguida, esses pontos podem ser transferidos para  programas de milhagem de a companhias aéreas  para serem convertidos por passagens, serviços e produtos . Tudo depende do programa no qual seu cartão está incluso

Quanto vale uma milha?

Geralmente, os gastos da fatura do cartão são convertidos em dólares e a cada US$ 1 gasto, 1 ponto é acumulado. Porém, cada tipo de cartão de crédito tem suas próprias regras, então é importante  ler todos os detalhes antes da contratação.

Se você já tem cartão de crédito e quer saber  como os pontos são calculados e o que fazer com as milhas, o site da Proteste pode te ajudar.

Dentro da plataforma Proteste, é possível baixar uma calculadora (em Excel) e verificar como funcionam alguns programas de milhagem, como o Smiles, da Gol, e o TudoAzul, da Azul. Também é possível visualizar a quantidade mínima necessária de pontos para trocar por milhas em cada um desses programas.

Qual a diferença entre milhas e pontos?

Como falamos acima, os pontos são uma espécie de primeira fase na maioria dos casos. Ao acumulá-los, é possível fazer a conversão por  em milhas. Entretanto, existem alguns tipos de cartões de crédito que já oferecem as milhas conforme são computados gastos na fatura.

Como escolher um programa de milhas?

O primeiro passo é listar as suas necessidades em relação ao futuro uso das milhas e, a partir daí, fazer uma pesquisa considerando pontos como: exigência da taxa de conversão dos pontos, valor da anuidade do cartão (que tem o programa de milhas associado a ele) e regras de transferência.

O que fazer com o saldo de pontos?

Transformá-los em milhas para solicitar passagens aéreas é a preferência de muita gente que se programa para viajar, entretanto s pontos ou milhas também podem ser trocados por diárias de hotéis, eletrônicos e outros produtos.

Para verificar o que está elegível com o seu saldo atual, acesse a plataforma do seu cartão de crédito ou banco e escolha como utilizá-lo.

Gostou deste artigo? Se agora você quer escolher o cartão de crédito perfeito para acumular milhas, confira o nosso blog. Tem muito mais informações por lá!

Sair da versão mobile