;

Por que não consigo fazer cartão de crédito? Descubra agora!

Por que não consigo fazer cartão de crédito? Descubra agora!

“Por que não consigo fazer cartão de crédito” é a dúvida de muitas pessoas ainda nos dias de hoje, afinal, um cartão pode facilitar muito a rotina, mas vez ou outra, algumas pessoas se deparam com a dificuldade de obtê-lo.

Afinal, o que causa isso? Se esse for o seu caso, basta conferir nosso artigo, que reúne as dúvidas mais pertinentes sobre o assunto. Boa leitura!

Por que não consigo fazer cartão de crédito?

O Brasil é um mercado muito importante para as operadoras de cartão de crédito e já figura em nono lugar dentro do setor. Nós temos o hábito de parcelar, e é muito fácil achar ofertas com juro zero que facilitam fracionar as compras.

Apesar disso, é também muito comum que propostas sejam recusadas por uma série de fatores. Listamos os impedimentos mais comuns abaixo:

Dados incorretos ou documentos incompletos

Se você teve uma mudança no nome após uma separação, por exemplo, isso pode estar gerando desencontro de informações. Endereços incompletos ou antigos também são impeditivos. Nesses casos, basta procurar o SPC ou o Boa Vista SCPC Consumidor Positivo para atualizar o que for necessário.

Nome com restrição

A análise de risco das empresas de cartão de crédito é rigorosa. Para saber se está tudo em dia, consulte gratuitamente serviços de proteção ao crédito, como o Boa Vista.

Após um breve cadastro, é possível você consultar o CPF e ter acesso ao que está vinculado nele. Vale reforçar aqui o cuidado que deve ser tomado para não fornecer dados a sites falsos.

Nome limpo, mas com histórico de dívidas

Pode acontecer de o seu nome estar limpo agora, mas ter um histórico um tanto conturbado com dívidas do passado, sobretudo as dívidas “caducadas”.

Renda

Cada cartão de crédito possui exigências muito particulares. Antes de preencher seu cadastro, verifique com cuidado se você se enquadra no perfil que pedem. Mentir ou “melhorar” dados não são opções válidas.

Perfil do cliente

Existem categorias que são lidas como “perfil de risco”, por exemplo, adolescentes que acabaram de completar 18 anos, pessoas com pouco tempo no trabalho atual ou até mesmo os autônomos que, muitas vezes, têm inconstância nos seus ganhos.

Dicas de como conseguir um cartão de crédito

Por que não consigo fazer cartão de crédito? Essa dúvida nunca mais vai passar pela sua cabeça depois de seguir essas dicas. Separamos algumas boas práticas para você se certificar de que está tudo em seu devido lugar para que você consiga realizar a solicitação de um cartão.

Cadastro positivo

A inserção do seu nome e CPF nesse banco de dados pode abrir muitas portas em sua vida financeira.

Ele funciona como o oposto do serviço de proteção ao crédito e tem o intuito de informar às empresas os seus dados positivos e de bom pagador. No Cadastro Positivo estão todos os seus pagamentos que ocorrem até o dia do vencimento.

Quer descobrir como consultar Cadastro Positivo e ativa-lo? Clique aqui!

Cadastro atualizado

Instituições como o Boa Vista podem ter algum atraso na atualização de dados. Se você já está em dia com as suas contas, mas ainda constam divergências, entre no site ou procure um posto fixo, munido de seu RG e CPF originais.

CPF regular

Será que seu CPF é regular?

Às vezes, pode acontecer de o seu CPF ter sido suspenso, bloqueado ou até cancelado por pendências na Receita Federal. Para se certificar de que tudo está em seu devido lugar e que você não tem um CPF irregular, acesse o site da Receita.

Essas foram algumas dicas para facilitar o seu acesso a um cartão de crédito e parcelar suas compras sem grandes problemas.   

Se você quer conhecer algumas opções de cartões e seus benefícios ou condições, continue sua leitura em nosso site: cartões.com.br.