;

Entenda como fazer para pedir cartão de crédito online

Entenda como fazer para pedir cartão de crédito online

Se você já se perguntou como pedir um cartão de crédito online, mas ainda não sabe a melhor forma e como escolher o seu, está no lugar certo!

Com as facilidades da internet, não faria sentido você ainda ter que enfrentar filas de banco para isso, não é mesmo? Confira, neste artigo, tudo sobre como pedir seu cartão de crédito online.

Como pedir um cartão de crédito online?

Pedir um cartão de crédito online pode ser mais fácil do que você imagina: é prático, rápido e você pode investir um tempo maior comparando opções para escolher a melhor alternativa para a sua realidade. As condições, vantagens e benefícios são os mesmos de um cartão solicitado pessoalmente.

Para pedir o seu, basta pesquisar os cartões disponíveis no site cartões.com.br, comparar, escolher o que mais se adequa ao seu perfil e solicitá-lo direto no site. Simples assim! E tudo no mesmo lugar.

Hoje em dia, ter um cartão de crédito é uma facilidade e, se utilizado com consciência, pode ajudar na sua organização financeira!

Você pode ter mais tempo para pagar suas compras, evita andar com dinheiro em espécie, é muito mais prático para realizar pagamentos e compras online e em viagens. Além disso, dependendo da operadora do cartão, você ainda tem benefícios e pode concorrer a prêmios, além de ser uma saída para imprevistos.

Além do mais, pode esquecer a obrigatoriedade de vínculo com algum banco ou comprovação de renda! Muitos cartões têm solicitações facilitadas, e alguns não possuem nem taxa de anuidade!

Com o aumento da concorrência nessa área, o que não faltam são opções. Com a chegada de tecnologias de segurança, algumas empresas investem, inclusive, em cartões digitais, que não têm nem a necessidade do envio de um cartão de plástico por correspondência.

Como saber qual é o melhor cartão para você? A cartões.com.br pode te ajudar nessa escolha! Com uma listagem comparativa de diversos cartões, é mais fácil avaliar qual é o ideal. Tem cartões para todos os bolsos! Aqui, a gente explica direitinho todos os detalhes para facilitar a sua vida!

Quem pode pedir cartão de crédito online?

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode pedir seu cartão de crédito online, e existe um tipo de cartão para cada perfil. A emissora do cartão fará uma análise a partir do preenchimento do seu perfil e, sendo aprovado, você já receberá seu cartão!

Como solicitar?

Para pedir cartão de crédito online, você deve:

  • Consultar seu score de crédito: o score é a ferramenta que analisa seus hábitos de consumo e de pagamentos, o que definirá seus limites de crédito. Um score com pontuação entre 500 e 700 pontos é considerado bom, e acima de 700 é uma ótima pontuação, com possibilidades de boas margens de crédito;
  • Comparar cartões: clicando aqui, você tem acesso à lista de cartões e, ao clicar em “mais detalhes”, você pode verificar todas as especificações do cartão;
  • Escolher qual é o melhor para você: considere sua renda, a finalidade de uso do cartão e as vantagens oferecidas;
  • Providenciar os documentos necessários: a listagem está logo ali abaixo para te ajudar!
  • Preencher um cadastro: acesse a operadora do cartão e preencha os dados solicitados no formulário;
  • Aguardar a análise de crédito: durante a análise, pode ser que a empresa ligue ou envie e-mail para você. Esteja atento às notificações!

Documentos necessários

Geralmente, são solicitados dados como endereço, data de nascimento, profissão, telefone e documentos pessoais, que são:

  • RG, CPF e/ou algum documento com foto;
  • Comprovante de renda: holerite, declaração de imposto de renda ou carteira de trabalho;
  • Comprovante de residência: contrato de aluguel, conta de energia ou de água.

Algumas emissoras de cartão de crédito online solicitarão, ainda, uma foto sua com um documento na mão.

Quais cartões posso pedir online?

Para pedir cartão de crédito online, as opções são diversas! Entre os cartões digitais, os mais conhecidos são Nubank, Trigg e Digio. Você também pode solicitar cartões de anuidade zero, como o Cartão Neon, PagBank e Credicard Zero.

Existem, ainda, aqueles que, a partir de determinado valor gasto, a anuidade fica gratuita, como o Santander Free, Latam Pass e Tudo Azul. Outros possuem anuidade, porém, em contrapartida, oferecem uma série de vantagens, segurança e seguros.

Por fim, existe também no mercado a novidade do cartão de crédito pré-pago!

Como escolher o melhor cartão?

Para escolher o cartão ideal para você, é interessante observar sua organização financeira e estabelecer metas e limites para o uso desse meio de pagamento. Sendo assim, ao escolher, analise:

  • Para qual finalidade você precisa do cartão;
  • Anuidade;
  • Bandeira do cartão;
  • Limites do cartão;
  • Vantagens oferecidas (milhas ou pontos, por exemplo);
  • Qualidade do suporte e atendimento ao cliente;
  • Parcerias do cartão com outras instituições.

Para facilitar sua busca, acesse esta listagem de cartões que facilita a comparação para você pedir cartão de crédito online.

Quer saber mais sobre cartões de crédito? Acompanhe todas as novidades e informações de cada cartão pelo nosso blog!