Cartões

Mastercard Surpreenda: como funciona e como participar

Mastercard Surpreenda

O Mastercard Surpreenda é um programa de pontos que gera benefícios exclusivos para clientes.

Talvez você esteja utilizando o seu cartão sem ao menos conhecer essas vantagens. Então, aqui vai a primeira dica: no Mastercard Surpreenda, você acumula pontos e tem acesso a compras na modalidade pague 1, leve 2.

Interessado? Neste artigo, vamos explicar como funciona o Mastercard Surpreenda, quais são os benefícios e como usar na prática. Acompanhe.

Como funciona o Mastercard Surpreenda

O Mastercard Surpreenda é um programa de pontos que dá benefícios exclusivos para clientes de cartões com bandeira Mastercard.

Nele, o cliente ganha um ponto a cada vez que fizer compras com o cartão, independentemente do valor. O acúmulo de pontos á válido para compras no Brasil e no exterior.

Ao chegar a 5 pontos, você pode comprar um produto e ganhar outro de presente, no modelo pague 1, leve 2.

Uma possibilidade é dividir a compra de um determinado produto que você e um amigo ou familiar desejam para ganhar o item extra. Assim, cada um só paga metade.

No programa, são incluídos cartões de crédito, débito ou pré-pago. Os cartões válidos são aqueles com as seguintes bandeiras:

Também estão incluídos cartões Business Card, Empresariais, Corporativos e Híbridos emitidos no Brasil. Então, se você tem um deles, já pode aproveitar os benefícios do Mastercard Surpreenda.

Benefícios do Mastercard Surpreenda

Agora que você sabe o que é o Mastercard Surpreenda, aproveite para conhecer as vantagens de participar do programa com a leitura dos tópicos a seguir:

Participação em sorteios

O Mastercard Surpreenda dá acesso a sorteios exclusivos para clientes dos cartões.

A cada compra realizada no cartão Mastercard, você ganha cupons que permitem participar de sorteios e promoções. Para participar, fique atento aos prazos e regras de cada uma no site oficial.

Ofertas em parceiros

Outra vantagem é aproveitar ofertas em lojas parceiras do programa. É possível ter acesso a produtos e serviços em diferentes segmentos: restaurantes, viagens, cultura e atrações e moda e acessórios, por exemplo.

Para você ter uma ideia, Samsung, Vivara, Havanna e Camicado figuram na lista de parceiros do programa.

E para aproveitar as ofertas, é preciso verificar quais são os descontos oferecidos no site do programa. Aqui a principal vantagem é o modelo pague 1, leve 2. Dessa forma, você pode presentear alguém sem pagar nada.

Além disso, fique atento ao prazo de validade das ofertas e consulte as seções de cada parceiro para obter informações mais detalhadas.

Como usar o Mastercard Surpreenda

Descubra a seguir o passo a passo básico para usar o Mastercard Surpreenda e aproveitar os benefícios:

Faça o cadastro no programa

Primeiro, você precisa cadastrar o seu cartão no programa. Se tiver mais de um cartão Mastercard, é possível cadastrar todos.

Para fazer o cadastro, acesse o site oficial e crie o seu perfil com os dados solicitados na tela, como e-mail, CPF e senha.

Se você já participa de algum programa de pontos, não se preocupe: utilizar o Mastercard Surpreenda não afeta a participação.

Faça compras no cartão

O próximo passo é usar o seu cartão normalmente. A cada compra, você recebe um ponto.

A dica aqui é comprar com cartão com frequência para acumular pontos mais rapidamente.

Os pontos, por sua vez, têm validade de dois anos a partir da data em que foram concedidos.

Consulte os pontos acumulados

Antes de aproveitar os benefícios, é importante verificar o número de pontos que você acumulou.

Para isso, faça login no site e acesse a área “Meus Pontos”. Também pode enviar a palavra “SALDO” por SMS para o número 50035 para receber o saldo por mensagem.

O saldo de pontos é a soma de todos os saldos dos cartões cadastrados, caso você utilize mais de um.

Troque pontos por vouchers

Depois, é hora de trocar os pontos por vouchers. Como vimos, cada 5 pontos valem 1 voucher.

Acesse o site e confira as ofertas e promoções disponíveis, assim como o número de pontos necessários para resgatá-las.

O resgate pode ser feito por meio do site ou por SMS. Para isso, envie o nome da loja parceira pela qual você deseja trocar os pontos por mensagem para o número 50035.

Aproveite os benefícios

Por fim, aproveite os benefícios escolhidos no site, faça uso das promoções e ofertas e leve um item extra ao realizar as compras nos parceiros do programa.

A participação no programa é gratuita. Pronto, viu como é simples?

E aí, gostou de conhecer o Mastercard Surpreenda? Então acesse nosso site e confira outros artigos sobre o assunto.

Sair da versão mobile