;

Mastercard Platinum: benefícios e como fazer o seu

Mastercard Platinum: benefícios e como fazer o seu

Está pensando em solicitar o Mastercard Platinum? Então, antes você precisa conhecer as vantagens que esse cartão oferece.

Ele traz benefícios principalmente para quem está acostumado a viajar e precisa de um cartão internacional com bandeira amplamente aceita.

Mas será que vale a pena para você? Descubra ao longo do artigo se o Mastercard Platinum é a escolha certa, vantagens e como solicitar o seu.

Benefícios do Mastercard Platinum

Nos tópicos a seguir, confira as principais vantagens proporcionadas pelo cartão Mastercard Platinum:

Cartão internacional

Uma das vantagens do Mastercard Platinum é que se trata de um cartão internacional. Então, você pode realizar compras em qualquer lugar do mundo.

Suporte em viagens

Entre os benefícios, ganham destaque os recursos para viagens do Mastercard Platinum. 

Um deles é o Mastercard Airport Concierge, que possibilita ao cliente solicitar um agente Meet and Greet em aeroportos. Esse profissional fica responsável por conduzi-lo na chegada ou partida. 

Em alguns aeroportos, o serviço também permite vencer mais rapidamente as etapas burocráticas em viagens.

Outro serviço é a assistência global de emergência, que oferece atendimento 24 horas  em qualquer idioma para clientes Mastercard. É o suporte oferecido para orientação em casos de perda e roubo de cartão, mesmo que você esteja viajando.

Reembolsos em viagens

Um terceiro benefício para quem viaja é o Mastercard Travel Rewards, um recurso que permite ao cliente acessar ofertas exclusivas com reembolsos automáticos. Funciona assim: você viaja, compra e paga com seu Mastercard para receber descontos na fatura do cartão de crédito.

Seguro viagem

Clientes Mastercard Platinum também têm acesso a um seguro de emergências médicas em viagens, que é estendido ao cônjuge e filhos dependentes. O benefício é disponível quando você compra as passagens aéreas com o cartão.

Seguro automóvel

Outra opção de seguro é o de automóvel, disponível para o cliente que aluga um veículo usando o cartão Mastercard Platinum. A cobertura é oferecida para danos ao carro causados por colisão, capotamento, roubo, vandalismo, fogo acidental, granizo, raios, inundações e outras causas climáticas.

Assistente pessoal

O Mastercard Platinum Concierge é um um assistente pessoal 24 horas por dia. Com o recurso, os agentes ajudam o cliente a organizar viagens, procurar eventos e selecionar os melhores restaurantes e serviços da região.

Programa de pontos

Outro benefício é o programa Mastercard Surpreenda, em que você ganha 1 ponto a cada vez que usar o cartão, independente do valor da compra. Com 5 pontos, você já pode comprar um produto e ganha outro. Há também o Surpreenda Restaurantes para aproveitar promoções.

Como fazer um Mastercard Platinum 

Se você gostou das vantagens do Mastercard Platinum, descubra o passo a passo básico para solicitar o seu cartão.

1. Veja se o seu banco é parceiro

A primeira etapa é conferir as instituições que emitem o Mastercard Platinum. A lista completa está disponível no site do cartão e inclui bancos como:

  • Banco do Brasil
  • Banco Inter
  • Banco Original
  • Bradesco
  • Caixa Econômica
  • Itaú
  • Nubank
  • Santander
  • Sicredi.

2. Entre em contato com o banco

Se a sua instituição oferece o Mastercard Platinum entre em contato com o seu gerente de conta para solicitar o cartão.

O pedido também pode ser feito pelo internet banking ou por meio do aplicativo do banco.  Como seus dados já estão cadastrados, fica mais fácil solicitar o cartão.

3. Abra a conta corrente se não tiver

Se você ainda não tem conta corrente em uma instituição parceira, vai ter que apresentar documentos para abrir a conta e obter o cartão.

O processo pode variar conforme o banco. Mas, de modo geral, são necessários documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.

4. Comece a usar

Depois de receber o Mastercard Platinum, você já pode fazer compras com ele e aproveitar todos os benefícios.

Mastercard Platinum vale a pena?

Agora que você já conhece todas as vantagens do Mastercard Platinum, é hora de avaliar se o cartão vale a pena para você. 

Em primeiro lugar, é importante destacar a bandeira Mastercard: ela é amplamente aceita no mercado.Assim, você não encontra problemas em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos.

E, com a possibilidade de comprar no exterior, essa característica é ainda mais importante para facilitar as compras durante viagens. 

Aliás, o Mastercard Platinum vale a pena principalmente para quem está acostumado a viajar, devido às vantagens que proporciona, como o seguro para emergências médicas.

Além disso, vale destacar que a Mastercard é uma empresa consolidada no mercado e que, portanto, tem credibilidade ao oferecer soluções financeiras.

Então, respondendo à pergunta inicial: sim, o Mastercard Platinum vale a pena de modo geral.

Mas antes de solicitar o cartão, vale a pena comparar com outras modalidades oferecida. Assim, você escolhe aquela que tem mais a ver com o seu perfil e necessidades. 

Se você gostou das dicas, compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais.