Cartões

Afinal, o que é Mastercard Maestro?

Mastercard-Maestro

Provavelmente você já ouviu o nome Mastercard Maestro em algum lugar. Mas afinal, você sabe o que é essa categoria de cartões e qual a diferença para um cartão Mastercard comum? É o que vamos te contar agora!

Mastercard ou Maestro: qual a diferença?

Mastercard Maestro nada mais é do que um cartão da bandeira Mastercard na função débito, operado internacionalmente.

Se seu cartão Mastercard for apenas de crédito, provavelmente tem apenas o logo da Mastercard. Se for múltiplo – com funções crédito e débito – geralmente o logo da Mastercard virá na frente do cartão e, o da Maestro, no verso. Agora, se for apenas débito, é provável que terá apenas o logo da Mastercard Maestro na frente do plástico.

Mas atenção: ter o logo da Mastercard não o faz ser necessariamente um cartão de crédito tradicional. Ele pode ser múltiplo, pré-pago ou até mesmo um cartão-presente.

Mastercard Maestro: informações gerais

Aceitação

Como também é Mastercard, a Maestro é aceita nos mesmos estabelecimentos que os cartões de crédito Mastercard. Ou seja, são mais de 2,2 milhões no Brasil e mais de 32 milhões ao redor do mundo – além de caixas eletrônicos e lojas virtuais.

No Brasil, devemos procurar pela marca Mastercard. Já os saques podem ser feitos no seu banco emissor (se ele disponibilizar essa opção) ou em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Em outros países, devemos procurar lojas com a identificação Maestro para compras e caixas Cirrus para saques.

Pontos positivos

Pontos negativos

Ah! Se você for fazer uma compra online e essa opção estiver disponível, pode ser que o emissor do seu cartão peça uma confirmação de sua identidade. Pode ser por leitura de biometria (FaceID, impressão digital ou voz) ou enviando um código. Siga os passos solicitados e o pagamento será efetuado normalmente, sendo o valor debitado de sua conta-corrente, ok?

Como pedir um cartão Mastercard Maestro?

Por ser um cartão com função débito, é preciso ter conta-corrente em alguma instituição financeira, que é de onde serão debitadas suas transações, como compras e saques. Assim, o primeiro passo é encontrar um emissor de cartões Mastercard Maestro. Confira algumas das opções:

Agora que você entendeu as diferenças entre Mastercard e Maestro, já pode escolher seu cartão ideal com mais segurança! Para mais conteúdos como este e reviews de cartões de crédito, confira outros artigos aqui do blog!

Sair da versão mobile