;

Mais Sorrisos Americanas: como funciona e como ganhar pontos

Mais Sorrisos Americanas: como funciona e como ganhar pontos

O Mais Sorrisos Americanas é um programa de pontos que dá acesso a vale presentes e cashback. Mas será que vale a pena? Com tantas opções semelhantes no mercado, é necessário entender as vantagens antes de participar.

É o que você vai fazer a partir do conteúdo deste artigo. Siga com a leitura e descubra como funciona o Mais Sorrisos Americanas.

Como funciona o Mais Sorrisos Americanas

O Mais Sorrisos Americanas é o programa de pontos da rede Americanas. Toda vez que o cliente utiliza o cartão da loja, acumula pontos que depois podem ser trocados por vale presentes.

No programa, os pontos são chamados de Sorrisos. Eles são liberados para troca no site depois do pagamento da fatura correspondente, considerando o valor mínimo ou total da fatura dentro do prazo. Já se o cliente faz uma compra parcelada, os Sorrisos são disponibilizados depois do pagamento da primeira parcela.

Como ganhar pontos no Mais Sorrisos Americanas

A seguir, descubra como acumular pontos no programa Mais Sorrisos Americanas:

Faça um cartão da Americanas

O primeiro passo é fazer um cartão das lojas Americanas. A solicitação pode ser feita online: basta preencher um formulário e aguardar a aprovação. Não é necessário fazer um cadastro para participar do Mais Sorrisos Americanas. A partir do momento em que você começa a usar o cartão, já está participando.

Faça compras com o cartão

Para ganhar pontos, você precisa fazer compras com o cartão de fato. O programa é válido tanto para compras nas lojas Americanas quanto em demais estabelecimentos credenciados. Funciona da seguinte forma:

  • A cada 1 real gasto em compras dentro das Americas, você ganha 3 Sorrisos
  • A cada 1 real gasto com compras em estabelecimentos credenciados, você ganha 1 Sorriso.

Assim, quanto mais você usa o cartão, mais Sorrisos acumula. Portanto, uma dica é trocar as compras no débito pelo crédito para aproveitar os benefícios. Mas lembre-se de que, nesse caso, é preciso ter um controle financeiro rigoroso devido aos juros do cartão em caso de atraso no pagamento.

Observe o prazo dos pontos

Por fim, não adianta acumular pontos e não observar o prazo de validade deles. Os Sorrisos são válidos até o dia 31 de dezembro do ano seguinte à compra. O prazo começa a contar a partir da liberação do Sorriso pela operadora do cartão. Então, se você ganhou Sorrisos em janeiro de 2020, por exemplo, eles serão válidos até 31 de dezembro de 2021.

Para fazer o controle, você deve verificar os Sorrisos já liberados e a liberar. Os Sorrisos já liberados consistem no saldo de pontos válidos para emissão de vale presente.

Já os Sorrisos a liberar são os pontos bloqueados referentes às compras na fatura vigente. Eles são desbloqueados na data de vencimento da fatura a partir do pagamento do valor mínimo dentro do prazo.

Vantagens do Mais Sorrisos Americanas

Nas próximas linhas, descubra quais são os benefícios de participar do programa Mais Sorrisos Americanas:

1. Troca de pontos por presentes

A principal vantagem do Mais Sorrisos Americanas é a possibilidade de trocar pontos por vale presentes. A relação entre pontos acumulados e valor do vale é a seguinte:

  • 500 pontos - 50 reais
  • 000 pontos - 100 reais
  • 000 pontos - 250 reais.

Ao fazer o resgate, você pode usar o vale presente para comprar qualquer produto nas lojas Americanas. Se a compra tiver valor menor do que o valor do vale, o saldo pode ser usado em compras futuras, desde que os pontos ainda estejam dentro do prazo de validade.

Por outro lado, se o valor da compra é maior do que o valor do vale, você pode pagar a diferença usando o cartão Americanas. Mas fique atento: o vale presente não é válido para o meio de pagamento Ame Digital.

2. Vales cashback

Também há a possibilidade de trocar Sorrisos por vales cashback. O cashback é um programa de recompensas em que o cliente recebe parte do dinheiro gasto em compras de volta. Nesse caso, a relação funciona exatamente como a do vale presente:

  • 500 pontos - 50 reais
  • 000 pontos - 100 reais
  • 000 pontos - 250 reais.

A escolha entre vale presente e vale cashback fica a critério do cliente. Então, o resgate pode ser feito conforme as suas preferências e necessidades. Mas é importante ressaltar que o saldo cashback não pode ser usado para pagar boletos de água, luz, gás, telefone, internet, TV a cabo e guias de recolhimento de impostos.

E aí, gostou de conhecer o Mais Sorrisos Americanas? Avalie se essa era a solução que você buscava antes de solicitar o cartão. Se as dicas do artigo foram úteis, compartilhe e leia outros conteúdos exclusivos do blog.