Cartões

Itaú Sempre Presente: como funciona e como participar

Itaú Sempre Presente

Está pensando em aderir ao Itaú Sempre Presente? Esse programa de recompensas destinados a clientes do Itaucard possibilita acumular pontos para obter vantagens ao comprar passagens aéreas, diárias em hotéis e artigos variados.

Mas será que vale a pena aderir ao programa? Como fazer a adesão para juntar pontos no seu cartão de crédito? E como ficam as taxas?

Durante a leitura, vamos explicar como funciona o Itaú Sempre Presente, como aderir ao programa e se vale a pena para você. Confira.

Como funciona o Itaú Sempre Presente

O Itaú Sempre Presente é o programa de recompensas do banco Itaú que transforma os gastos no cartão em benefícios para os clientes.

Ao fazer compras no cartão de crédito, o cliente acumula pontos que podem ser trocados por recompensas em diferentes estabelecimentos parceiros do programa.

A seguir, entenda como funciona o Itaú Sempre Presente a partir dos tópicos listados:

Resgate de pontos

Para quem gosta de viajar, é possível trocar pontos, por exemplo, por passagens aéreas, diárias em hotéis e locação de veículos.

O resgate também pode ser feito para adquirir artigos como eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e vales-presentes.

Além disso, é possível utilizar os pontos para fazer doações a instituições sem fins lucrativos.

A lista completa de benefícios para cada cartão está disponível na página do programa. Faça o login na sua conta para ter acesso a todos os detalhes.

Cartões disponíveis

O Itaú Sempre Presente está disponível para diferentes cartões nacionais e internacionais oferecidos pelo banco. São eles:

Acúmulo de pontos

O acúmulo de pontos varia conforme o cartão do cliente.

Quanto mais exclusivo for o cartão, mais ele acumula nas compras:

Prazo de resgate

Outro fator que varia conforme o cartão é o prazo de validade dos pontos:

Nos cartões Personnalité Mastercard Black e Personnalité Visa Infinite, os pontos não expiram enquanto o cartão estiver ativo.

Os cartões Black, Infinite, Platinum e Itaucard têm pontos com até 36 meses de validade contados do mês do pagamento da transação. Depois, eles expiram e são cancelados.

Já os cartões Gold e Internacional oferecem pontos com validade de 24 meses, que são contados do mês do pagamento da fatura. Após esse período, eles também são cancelados.

Como se cadastrar no Itaú Sempre Presente

Para se cadastrar no Itaú Sempre Presente, você precisa, em primeiro lugar, ser cliente do banco e ter um Itaucard na bandeira Visa ou Mastercard.

A adesão ao programa de recompensas é simples e pode ser feita online, sem a necessidade de se deslocar a uma agência bancária.

Você pode se cadastrar por meio do internet banking, no seu computador.

Para entrar na sua conta, informe conta e senha, acesse a área de cartões e selecione a opção Programa Sempre Presente. Aí, basta confirmar a adesão.

Depois de fazer isso, você passa a acumular pontos ao fazer compras no seu Itaucard, tanto no Brasil quanto no exterior.

Se você tiver um Itaucard que não participa do Itaú Sempre Presente, existe a possibilidade de solicitar a troca por meio da central de atendimento do banco.

Já a taxa para acessar o programa Itaú Sempre Presente varia conforme o cartão. Então, é importante verificar os valores antes de se cadastrar.

Vale a pena participar do Itaú Sempre Presente?

De modo geral, os programas de recompensas são úteis para quem usa o cartão de crédito com frequência. No programa de pontos do Itaú, não é diferente.

Mas é essencial ficar atento a valores: a adesão ao programa aumenta a tarifa básica do cartão de crédito. No site, na tabela geral de tarifas, é possível verificar os valores para cada cartão.

A vantagem é que, a partir do acúmulo, você adquire itens com desconto nas empresas parceiras. Principalmente se você utiliza o cartão com frequência, não é difícil acumular pontos e criar uma boa reserva para fazer os resgates.

Mas não se esqueça de que é necessário cuidar dos prazos de expiração dos pontos para que eles não sejam cancelados. Então, respondendo à pergunta inicial: sim, o Itaú Sempre Presente vale a pena e traz vantagens para o cliente.

E aí, com essas informações em mente, decidiu se vai aderir ou não ao cartão? Você já utiliza algum programa de pontos no seu dia a dia? Deixe um comentário abaixo.

Acompanhe outros conteúdos do site para aprender a cuidar melhor das suas finanças.

Sair da versão mobile