;

Empréstimo no cartão de crédito: veja como fazer e quais são os riscos

Empréstimo no cartão de crédito: veja como fazer e quais são os riscos

Muitos brasileiros já utilizam os cartões de crédito para realizar compras, mas o que muitos não sabem é que também é possível realizar um empréstimo no cartão de crédito.

Veja agora tudo sobre essa modalidade de empréstimo, como ela funciona e quais são os riscos.

O que é o empréstimo no cartão de crédito?

Existem diversos motivos que podem levar uma pessoa a fazer um empréstimo no cartão de crédito. Eles vão desde gastos inesperados, problemas de saúde, a, principalmente, crises financeiras, já que muitos brasileiros não sabem fazer um bom planejamento financeiro e acabam contraindo muitas dívidas.

Então, uma das soluções para este problema é o empréstimo no cartão de crédito. A grande maioria das instituições financeiras oferecem essa modalidade em questão, mas é sempre importante verificar como os empréstimos funcionam e se eles podem afetar o limite do cartão. 

Caso você ainda não saiba do que se trata, aqui vai uma breve explicação:

Como esse empréstimo funciona?

Para entrar um pouco mais a fundo nesse tema, vamos entender como o empréstimo no cartão de crédito funciona. O serviço é bem similar ao crédito pessoal que é oferecido por diversas instituições do mercado, onde você recebe uma quantia emprestada e o valor pode ser pago em parcelas com um acréscimo de juros.

O número de parcelas, os juros e as condições para retirar o dinheiro variam em cada instituição, e na maioria das vezes, é possível sacar em caixas eletrônicos.

Outro ponto importante, é que em grande parte dos casos, esse empréstimo não compromete o 

limite do cartão para compras, o que pode ser bom.

Quais são os cuidados que devo tomar?

Como em qualquer tipo de empréstimo, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes de realizar a operação, e você tem que estar ciente de que isso não se trata de um investimento, mas sim de uma dívida a ser quitada.

Em uma análise geral, o empréstimo no cartão de crédito não é a modalidade com as menores taxas do mercado, pois existem aqueles com garantia e consignado, que representam menores riscos de inadimplência para a instituição.

Porém, como a maioria das pessoas tem acesso a este tipo de empréstimo, esse pode ser o caminho mais fácil entre os disponíveis no mercado. Então sempre verifique as taxas, o tempo para o pagamento, e se será realmente possível quitar a dívida.

Como fazer o empréstimo? 

Agora que você já sabe o que é um empréstimo no cartão de crédito, como ele funciona e quais são os ricos, chegou a hora de ver alguns exemplos existentes no mercado.

SuperCrédito Santander

O SuperCrédito, do cartão Santander, é o empréstimo para quem possui o cartão e não tem conta no banco. O dinheiro cai em apenas um dia útil na instituição que você escolher, as parcelas são debitadas automaticamente no seu cartão de crédito e não compromete o limite para as compras. Eles oferecem a opção de parcelar a dívida em até 36 vezes de parcelas fixas.

Acesse aqui para saber mais informações ou para solicitar o seu empréstimo.

Empréstimo Nubank

O empréstimo do cartão Nubank não está disponível para todos os clientes, mas alguns já conseguem solicitá-lo através do próprio aplicativo. Dentro do app existe uma opção para simular o empréstimo, onde você encontra qual o limite pré-aprovado e decide a quantia desejada e o número de parcelas que deseja para quitar a dívida.

Dentro da simulação você também escolhe quando deseja começar a pagar, que pode ser até 90 dias após a contratação, e também já consegue ver quais serão os juros e taxas sobre o montante total.

Após decidir, o dinheiro é transferido direto para a sua NuConta e já pode ser sacado ou utilizado da forma que achar melhor.

Veja aqui mais detalhes sobre como funciona o empréstimo do cartão Nubank.

Empréstimo Itaucard

O empréstimo do cartão Itaucard é um dos mais conhecidos no Brasil, pois faz parte de um dos maiores bancos do país. Nele também é possível realizar uma simulação antes da contratação, deixando você escolher o número de parcelas e mostrando qual será o valor pago em cada uma delas.

O dinheiro é liberado em até 48 horas após a solicitação e é depositado em qualquer banco que você desejar. Além de não prejudicar o limite de compras do seu cartão, as parcelas são lançadas diretamente na fatura do seu Itaucard, não deixando que você esqueça de pagar e acabe pagando mais juros nas parcelas.

Veja aqui mais informações sobre o empréstimo do cartão Itaucard.

Empréstimo Cartão Riachuelo

O cartão Riachuelo também oferece uma opção de empréstimo, e essa modalidade tem se tornado bastante comum entre as grandes lojas de departamento. Nele você pode sacar até 7 mil reais diretamente no caixa das lojas, ou solicitar que o dinheiro seja depositado em qualquer banco de sua preferência. 

O empréstimo pode ser parcelado em até 21 vezes fixas e o pagamento pode iniciar em até 90 dias após a solicitação. Um dos grandes diferenciais, é que você pode pagar o empréstimo através de boletos bancários ou indo até uma das lojas, não comprometendo o limite do seu cartão.

Para saber mais sobre o empréstimo do cartão Riachuelo, acesse aqui

Está com dúvidas sobre qual cartão de crédito escolher? Acesse o portal Cartões.com.br e veja qual modelo se encaixa melhor com o seu perfil.