;

Elo Refeição: como funciona, vantagens e onde é aceito

Elo Refeição: como funciona, vantagens e onde é aceito

O Elo Refeição é um cartão cheio de vantagens para empresas e colaboradores.

Para as organizações que oferecem a alimentação no seu pacote de benefícios, trata-se de uma solução prática e econômica.

Ao eliminar o refeitório das dependências da organização, por exemplo, não é mais preciso se preocupar com armazenagem e validade dos alimentos.

Além disso, as empresas ficam regularizadas junto ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), têm isenção de encargos sociais e contam com possibilidade de dedução no Imposto de Renda, entre outras vantagens.

Para os funcionários, o cartão Elo reepresenta maior liberdade de escolha, já que conta com uma ampla rede de estabelecimentos credenciados, além ofertas e descontos com o Clube Alelo.

Neste artigo você vai entender como os cartões Elo Refeição funcionam e todos os benefícios que eles oferecem. Confira a seguir.

Como funciona o ELO Refeição

O cartão Elo Refeição é muito simples e prático de usar. Trata-se de um benefício oferecido pela empresa que garante ou subsidia parte da alimentação de seus funcionários durante o período de trabalho, como o almoço ou o jantar.

O cartão é carregado mensalmente e o valor é definido pela empresa, que pode usar critérios como a média de preço da alimentação diária da região onde fica ou onde os colaboradores atuam, o pacote de benefícios acordado durante a contratação, a faixa salarial, entre outros.

A seguir, listamos as dúvidas mais comuns dos colaboradores sobre o uso do cartão Elo Refeição:

Como desbloquear e começar a usar?

O desbloqueio pode ser feito pelo aplicativo Meu Alelo ou com a Central de Atendimento ao Usuário, pelos seguintes telefones:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 7733
  • Demais regiões: 0 + número da operadora + código da capital do seu Estado + 4004-7733
  • Deficiência auditiva ou de fala: 0800 880 8322.

Como consultar o saldo do seu cartão?

Para consultar o saldo, acesse o aplicativo Meu Alelo ou ligue para a Central de Atendimento ao Usuário.

Como consultar a rede credenciada?

Você pode consultar quais estabelecimentos aceitam seu cartão Elo por meio do aplicativo Meu Alelo, pela Central de Atendimento ao Usuário ou pelo site Alelo.

Como informar perda ou roubo?

Caso você perca o seu cartão ou ele seja roubado/furtado, ligue para a Central de Atendimento, informe o ocorrido e solicite um novo cartão. Ele será entregue no endereço da sua empresa, e o valor que estava no cartão anterior será transferido para o novo.

O saldo é cumulativo?

Nos cartões Elo Refeição, o saldo é cumulativo, ou seja, seus créditos antigos não se perdem. Mas, se a empresa não carregar novos créditos no cartão em até 90 dias, ele será bloqueado por segurança.

Quando o cartão é bloqueado?

O cartão Elo Refeição é bloqueado após 90 dias de inatividade ou após o usuário digitar a senha errada três vezes. Nesse caso, é necessário solicitar o desbloqueio na Central de Atendimento ao Usuário.

Onde é aceito o ELO Refeição

O cartão Elo Refeição é aceito em mais de 230 mil estabelecimentos comerciais de todas as cidades do Brasil.

Você poderá utilizar seu cartão em restaurantes, lanchonetes, padarias, cafés, quilos, fast foods, food trucks e muito mais.

Ele é aceito em todas as cidades do país. Na área logada do site Alelo, você pode conferir os estabelecimentos mais próximos.

Vantagens do ELO Refeição

Conheça todos os benefícios que o cartão Elo Refeição oferece a empresas e funcionários.

Para as empresas

Cartão de boas-vindas

Os funcionários recém-contratados recebem um cartão-refeição temporário. Essa medida evita que a empresa pague o benefício em dinheiro.

Economia de encargos sociais

A empresa é isenta de encargos sociais sobre o valor do benefício pago a seus colaboradores. Além disso, também recebe incentivos fiscais, de acordo com o regime de tributação.

Conteúdo exclusivo para o seu negócio

No Blog da Alelo, você confere conteúdos sobre gestão de pessoas, clima, produtividade, bem-estar, empreendedorismo e outros temas do mundo corporativo.

Atendimento personalizado

As empresas podem entrar em contato com a Alelo quando precisarem por telefone ou chat.

Zero burocracia

As empresas contam com uma plataforma on-line simples e prática para gerenciar o benefício e fazer novas solicitações.

Isenção de tarifas

A Alelo está com uma oferta de taxa zero nas tarifas de emissão do cartão, disponibilização e manutenção mensal.

Para os funcionários

Segurança e praticidade

Os cartões Ele Refeição contam a mais avançada e confiável tecnologia de chip do mercado. É seguro e prático – seu uso é igual ao de um cartão de crédito ou débito. Basta inserir na máquina e digitar a senha.

Rede abrangente

Os usuários têm à disposição mais de 230 mil estabelecimentos em todo o país, com uma grande variedade de serviços: restaurantes de diferentes gastronomias, lanchonetes, padarias, food trucks etc.

Clube Alelo

Usuários do cartão Elo Refeição entram automaticamente para o Clube Alelo, um clube de benefícios com 200 ofertas por semana nos mais de 5 mil estabelecimentos comerciais parceiros, no setor de alimentos e bebidas, lazer, bem-estar e saúde, educação, produtos e serviços.

Acesso digital

Pelo app Meu Alelo ou site Meu Alelo, os colaboradores podem gerenciar o uso do seu cartão Elo Refeição, consultar os gastos, aproveitar os descontos na rede credenciada, pedir 2ª via e bloquear ou desbloquear o cartão.

Atendimento fácil

Os colaboradores podem tirar suas dúvidas no app Meu Alelo e na central telefônica.

Tirou suas dúvidas sobre o Elo Refeição? Então acesse nosso site e confira outros conteúdos sobre o assunto.