Cartões

Elo Grafite: o cartão Platinum da Elo

Elo Grafite

Com o Elo Grafite, você tem pelo menos 7 benefícios fixos. Já os variáveis podem ou não ser oferecidos, a depender de cada emissor. Além disso, também é possível personalizá-los de acordo com suas necessidades e preferências. Entenda!

Elo Grafite: afinal, o que é?

Grafite é uma variante do cartão de bandeira Elo, que fica em segundo lugar na lista das que oferecem mais benefícios. Ou seja, ela corresponde à variante Platinum, que fica atrás apenas da Black – que, na Elo, é chamada de Nanquim.

Isso significa que, geralmente, os cartões Elo Grafite têm uma anuidade mais alta (mas tudo depende das condições oferecidas pelo emissor). No entanto, os benefícios oferecidos também são diferenciados.

Benefícios Elo Grafite

A Elo Grafite tem benefícios fixos (aqueles que constam em todos os cartões da variante) e também benefícios variáveis, que podem ou não ser oferecidos pelo emissor. Confira quais são eles!

Fixos

Variáveis

Elo Flex

Assim como na variante Elo Mais, os cartões Elo Grafite também podem participar do Elo Flex.

O benefício permite que o titular do cartão troque benefícios por outros de sua preferência. Entre as opções disponíveis na plataforma estão Check Up Kids, Check Up Senior, Check Up Pet e Assistência Funeral.

Vale destacar que o acesso ao Elo Flex depende do emissor de cada cartão.

Emissores Elo Grafite

Vale a pena ter um cartão Elo Grafite?

Os cartões Elo Grafite são opções interessantes para quem busca um cartão de crédito completo, recheado de benefícios e vantagens. Se você busca um cartão mais básico e acessível, é melhor optar por cartões com variante pré-pago, nacional ou internacional.

Porém, é importante dizer a bandeira Elo ainda não tem uma aceitação tão ampla quanto a Visa e a Mastercard, por exemplo.

Por isso, é mais seguro ter um cartão com uma dessas duas bandeiras caso o Elo não seja aceito no estabelecimento em que você estiver fazendo suas compras – principalmente se for uma compra internacional.

Fique sempre ligado em nosso site para ficar por dentro do universo dos cartões de crédito e seus benefícios!

Sair da versão mobile