Cartões

Digio fatura: passo a passo para emitir e pagar

Chegou a hora de pagar a sua fatura digio, mas não sabe como ela pode ser emitida?

A boa notícia é que, por ser uma plataforma digital de serviços financeiros, o digio oferece soluções que facilitam que o documento seja gerado e pago em poucos cliques, sem que você precise sair de casa.

Neste artigo, explicamos o passo a passo a ser seguido e ainda respondemos algumas das dúvidas mais frequentes sobre o assunto. Continue lendo e confira!

Como é a fatura digio?

Oferecido com a bandeira Visa, um dos principais diferenciais do cartão digio é a ausência de anuidade

Justamente por ser uma plataforma com foco em soluções digitais, como acabamos de falar, o cartão não emite fatura física. Para quem está acostumado com opções tradicionais do mercado, também pode estranhar um pouco o layout do documento digital, mais moderno.

Ainda assim, ele não deixa de entregar todas as informações necessárias para o cliente: data de vencimento, opções de parcelamento, limite, código de barras, total a pagar e transações realizadas no período.

O importante é sempre ficar de olho nas condições oferecidas. No caso do pagamento, por exemplo, é possível optar por quitar o total da fatura, realizar o parcelamento ou pagar outro valor. 

Na área de perguntas frequentes do site, digitando na barra de busca o termo “fatura”, você pode obter mais detalhes sobre essas alternativas.

Como acessar a fatura digio?

Todos os meses, assim que a fatura Digio fecha, ela é enviada para o seu e-mail cadastrado. Diferentemente do que acontece com outros cartões, você não precisa aderir a essa modalidade para que ela passe a valer: isso ocorre automaticamente, desde que a primeira cobrança é gerada. 

A outra forma possível para visualizar o documento é acessar o aplicativo (disponível para dispositivos Android e iOS) e, na tela principal, buscar a opção “faturas”, localizada ao lado de “lançamentos”.

2ª via digio passo a passo

Quer gerar a sua fatura pelo aplicativo, mas não sabe exatamente como? Nesse caso, fique de olho no rápido passo a passo que preparamos a seguir.

1. Acesse o aplicativo

A fatura já fechou? Então, vá até o aplicativo do digio e localize, na tela inicial, um pequeno espaço identificado como “fatura fechada”. Ele está localizado logo abaixo do retângulo azul-marinho que aparece em destaque na tela e conta com o botão “pagar”.

2. Gere a fatura

Depois de localizar o campo, clique em “pagar” e em “enviar por e-mail”. Assim, a fatura vai estar disponível na sua caixa de entrada para que o pagamento seja feito. Não recebeu? Vale conferir a sua caixa de spam para ter certeza de que a fatura não acabou caindo por lá. 

3. Faça o pagamento

Com a fatura disponível, você pode fazer o pagamento onde achar melhor: pelo Internet Banking, no caixa eletrônico, na agência bancária ou mesmo nas casas lotéricas.

Atrasou a fatura digio? Veja o que fazer

Agora, se o seu problema é ter atrasado o pagamento, vai ser necessário se dirigir a uma agência Bradesco para resolver a situação e quitar a fatura. Mas não se preocupe, não é preciso gerar um novo boleto para isso. 

No entanto, os pagamentos feitos em atraso ficam sujeitos à cobrança de uma multa de 2% sobre o valor total da fatura, além de juros de 10,99% ao mês. A cobrança desses montantes ocorre somente no mês seguinte.

Lembre-se, também, de que a compensação do pagamento pode levar entre três e cinco dias úteis para ocorrer.

Ainda não tem o seu digio? Saiba se vale a pena

Caso você ainda não tenha o seu digio, não se preocupe. Para quem deseja adquirir o primeiro cartão da empresa, a solicitação pode ser feita tanto pelo aplicativo quanto pelo próprio site.

Em qualquer um dos canais, o primeiro passo é preencher o formulário inicial e fazer o pedido – que será respondido em até sete dias, seja o seu cadastro aprovado ou não.

Em caso de aprovação, você vai receber um código de ativação (token) para continuar a solicitação. Nessa etapa, são analisados documentos e os históricos bancário e financeiro. Novamente, o seu pedido pode ser negado ou aprovado.

A aprovação ocorreu? O cartão pode demorar entre 12 e 30 dias corridos para chegar no seu endereço. Com ele em mãos, é só abrir o aplicativo, criar uma senha e fazer o desbloqueio para compras. Além disso, é importante ressaltar que ainda não existe a possibilidade de solicitar um cartão digio adicional. 

Mas, antes de se jogar em todos esses passos e tomar a decisão de pedir um cartão digio, que tal fazer um comparativo e ter a certeza de que ele é a melhor escolha para você? Para isso, é simples: acesse o site da Cartões e confira uma análise completa sobre as principais opções disponíveis no mercado e os seus benefícios.

Sair da versão mobile