Cartões

Como aumentar o seu limite Nubank: acompanhe o passo a passo

Cartao Nubank

Uma dúvida recorrente entre os clientes é como aumentar limite Nubank. Isso acontece porque a maioria deles acabou de abrir uma conta e ainda não tem um histórico positivo com o banco.

Se esse é o seu caso, este artigo é para você. Acompanhe!

Quais as vantagens do Nubank?

O Nubank é um dos bancos digitais que mais estão crescendo no Brasil. Por ser totalmente digital, com acesso apenas pelo aplicativo, a burocracia é muito menor. O atendimento também é personalizado e ágil.

Para abrir uma conta, basta acessar o site, preencher um formulário e aguardar a resposta do banco.

Solicitar um cartão de crédito do Nubank também é muito rápido. O procedimento é exatamente o mesmo, via formulário digital.

As dúvidas começam a surgir quando o limite disponibilizado acaba sendo inferior ao que o cliente estava esperando.

Como saber qual é o meu limite do cartão Nubank?

Se você já é um cliente do banco Nubank, o primeiro passo para aumentar o valor é verificar qual é o seu limite atual.

Para isso, basta acessar o aplicativo do banco e clicar no botão “Cartão de Crédito”. Em seguida, no canto esquerdo da tela, deverá aparecer o valor do limite disponível. É aí que você vai encontrar a informação que está procurando.

Como aumentar o limite Nubank?

Depois de confirmar que o seu limite está realmente baixo para as suas necessidades, o próximo passo é entrar em contato com o banco para pedir um aumento.

Tudo isso deve ser feito via aplicativo seguindo o caminho abaixo:

  1. Clique na opção “Ajustar Limite”, na tela inicial do seu aplicativo, depois de entrar na sua conta;

Quais são os critérios do banco Nubank para aumentar o limite?

Vale lembrar que o procedimento acima não garante que o seu limite será aumentado. O banco estabelece alguns critérios importantes e vale a pena ficar atento a todos eles.

O primeiro fator é que o Nubank analisa o perfil do seu cliente. Inclusive, existe um algoritmo que vai examinar o seu comportamento de gastos.

Essa tecnologia tenta projetar qual é o valor das compras realizadas, o perfil de bom pagador no Boa Vista SCPC Consumidor Positivo e no SPC, qual é o risco do cliente não pagar a fatura e outros indicadores.

Para melhorar o seu perfil aos olhos do Nubank, o próprio banco dá algumas dicas, tais como:

  1. Pagar as suas faturas em dia, se possível até mesmo antecipar esse pagamento;

Sendo assim, é recomendável que você também faça uma análise do seu próprio perfil de cliente para saber como aumentar o limite Nubank.

Quer saber mais sobre o limite disponível nos demais cartões do mercado e fazer uma comparação? O Cartões.com.br traz todas as informações que você precisa. Acesse e confira!

Sair da versão mobile