Cartões

Clube Latam Pass: o que é, como funciona e como participar

Clube Latam Pass

Você é do tipo que viaja muito ou está planejando a viagem dos sonhos? Já pensou em

comprar sua passagem com benefícios exclusivos? É o que promete o Clube Latam Pass, um programa de assinatura da Latam que oferece vantagens na hora de viajar.

Este clube é um programa cujo objetivo é acumulação de pontos que podem ser trocados por bilhetes aéreos e outros produtos. Há mais de um plano disponível, mas o processo é bem simples de usar e adquirir. Conheça agora mesmo como funciona o Clube Latam Pass e descubra se vale a pena!

O que é o Clube Latam Pass?

O Clube Latam Pass é um programa de assinatura de pontos e benefícios cuja mensalidade depende do plano cadastrado. O objetivo deste sistema de milhas é fidelizar o cliente, oferecendo opções de troca por acúmulos de pontos.

Este clube pertence à Latam Airlines, então, ao assinar, o cliente recebe certa quantidade de pontos a mais por mês, juntamente a descontos e promoções exclusivas, tudo de acordo com o plano escolhido.

O cadastro no programa de fidelidade da Latam Pass é gratuito e há várias maneiras para acumular pontos, como viajando para vários lugares dentro ou fora do Brasil, ou efetuando compras no cartão de crédito.

Além disso, existe a possibilidade de juntar pontos voando com a Latam Airlines ou companhias parceiras. Após acumular certa quantia, é possível trocar as pontuações por produtos, serviços ou até mesmo por outras viagens.

Então, a assinatura no Clube Latam Pass é uma maneira de obter pontos extras, além dos acumulados com o cadastro gratuito, podendo receber, por mês, até 10.000 pontos a mais. Continue acompanhando e entenda como funciona!

Como funciona o Clube Latam Pass?

Como dito, o Clube Latam Pass é para quem deseja ganhar mais pontos no programa de fidelidade da Latam. Dessa forma, o cliente paga uma mensalidade por mês para receber certa quantia de pontos extras.

A validade dos pontos para o cadastro gratuito, sem a assinatura do Clube Latam Pass, é de um período de 2 anos, a partir da data do voo ou lançamento dos pontos na conta do cliente.

No entanto, com a assinatura do clube, a validade varia de um plano para outro, então é necessário consultar as regras de cada um. Afinal, quanto mais pontos extras você contrata, maior é o prazo para utilizá-los.

Com a assinatura do programa, o cliente também poderá obter benefícios de acesso à sala VIP, upgrade para categoria GOLD e até conseguir pontos que não expiram.

As Lounges Latam, ou Salas VIP, oferecem maior conforto nas viagens e estão localizadas nos principais aeroportos, possibilitando descansar ou trabalhar enquanto aguarda o voo. Este benefício vai depender do plano escolhido.

Vale ressaltar que é possível ter apenas uma assinatura do Clube Latam Pass. E, se você quer conhecer quais são as possibilidades de ganhar pontos extras, continue lendo!

Quais as opções de planos disponíveis?

O Clube Latam Pass oferece três opções de planos, Clube 1.000, Clube 5.000 e Clube 10.000. Cada plano possui suas especificidades, sendo necessário analisar a compatibilidade com os seus objetivos.

A seguir, veja quais são as características de cada plano:

Clube 1.000

Clube 5.000 

Clube 10.000

Vale a pena aderir ao Clube Latam Pass?

Você já entendeu que é possível participar do programa de fidelidade da Latam sem uma assinatura do Clube Latam Pass, certo? Então, se sua dúvida é se vale a pena assinar, saiba que depende do tipo de cliente que você é.

Se você é do tipo que viaja muito a negócios ou trabalha viajando, talvez essa seja uma opção boa. Mas, se sua intenção é programar aquela viagem dos sonhos com a família, vale a pena analisar com atenção.

Para ajudar você a decidir, entenda que, com o plano mais simples, o Clube 1.000, por exemplo, você pode acumular 12.000 pontos por ano, com mais 10% de pontos extras sobre seus acúmulos normais em lojas parceiras.

Então, caso sua intenção seja fazer uma viagem no final do ano, com o total de R$ 514,80, você poderá conseguir esta pontuação para ajudar a alcançar o objetivo. Porém, a cobrança de pontos para troca é alta, o que pode significar pouco benefício no final.

A empresa tem exigido alto patamar de gastos mínimos para um status com a Latam, o que resulta em pouca valorização de quem deseja apenas acumular pontos para resgate de passagens.

Atualmente, a recomendação é de assinar ao clube apenas quando realmente valer a pena se tornar membro. No entanto, se você tem interesse de assinar, continue acompanhando e confira como fazer!

Como fazer o cadastro no programa?

Antes de tudo, para se cadastrar no programa Clube Latam Pass, basta que você consulte as regras dos planos oferecidos. Após isso, com o plano já escolhido, saiba que o cadastro é simples e pode ser feito pelo próprio site.

Dessa forma, para se cadastrar em qualquer um dos planos, acesse o site da Latam, depois escolha a opção desejada: “Clube 1.000”, “Clube 5.000” ou “Clube 10.000”.

Uma janela será aberta e você terá que digitar seu CPF e clicar em “Assinar o Clube Latam Pass”. Então, é só seguir as orientações dadas para concluir sua assinatura no programa de fidelidade.

Agora que você já entendeu como funciona o Clube Latam Pass, que tal conhecer nossos serviços? Nós temos as melhores opções de cartão de crédito para você acumular milhas e obter mais benefícios. Confira aqui e escolha o cartão ideal para você!

Sair da versão mobile