Cartões

Cliente Ouro Magazine Luiza: como você pode se tornar um deles?

Ser um cliente Ouro Magazine Luiza pode trazer vantagens na hora de consumir dentro e fora da loja. Por outro lado, chegar a esse patamar não exige apenas o preenchimento de um cadastro.  Ou seja, existem alguns requisitos a cumprir antes de você, enfim, ser considerado um cliente Ouro. 

Curioso para descobrir como chegar a esse ponto e quais benefícios é possível aproveitar? Neste artigo, mostramos todas as informações que você precisa conhecer. Então, continue lendo e confira!

O que significa ser cliente Ouro Magazine Luiza?

A primeira informação a considerar é que ser um cliente Ouro Magazine Luiza significa ter o Cartão Luiza Ouro, uma modalidade especial oferecida pela rede de lojas. 

Ele é concedido a clientes que consomem na Magalu com frequência e em valores consideráveis. Ou seja, funciona como um reconhecimento da fidelidade de uma pessoa à marca. 

Justamente por isso, não basta preencher o cadastro e ter renda compatível para ter o cartão de crédito gerado, como acontece com o Cartão Luiza Preferencial – a outra opção oferecida pela varejista.

Como funciona o cartão Ouro Magazine Luiza?

O Cartão Luiza Ouro, apesar das suas características específicas de concessão – ainda vamos falar sobre isso em detalhes – funciona como qualquer outro cartão de crédito. Emitido com bandeira Mastercard, por meio de parceria com o Itaú, ele é aceito em milhares de estabelecimentos em todo o mundo. 

O limite oferecido é variável: ele depende de uma avaliação da sua própria renda e do seu histórico como pagador. Com ele, também é possível solicitar crédito pessoal, sujeito a uma análise prévia para liberação. 

Quais são os benefícios do cartão Ouro Magazine Luiza?

Entre as vantagens oferecidas pela marca varejista a quem tem o Cartão Luiza Ouro, vale destacar: 

Como ser cliente Ouro da Magalu?

Para se transformar em um cliente Ouro Magazine Luiza e poder solicitar o cartão especial da marca, você precisa:

Quando os dois requisitos forem cumpridos, é possível fazer a solicitação do Cartão Luiza Ouro pelo site ou nas lojas físicas. Se você prefere a facilidade da internet, basta acessar este link e preencher todas as etapas do formulário. 

No entanto, vale o alerta: mesmo que você cumpra os requisitos de consumo, a liberação ainda depende de uma análise financeira. A renda mínima, por exemplo, precisa ser de R$ 800,00 – um valor baixo, se comparado à maioria dos cartões. 

Caso ocorra a aprovação, o cartão vai ser enviado para a sua casa em cerca de duas semanas.  Para começar a utilizar, basta fazer o desbloqueio pela central de atendimento – 3003 3030 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 720 3030 para as demais localidades.

Também é possível desbloquear o cartão em um caixa eletrônico Itaú ou pelo aplicativo Cartão Luiza, disponível para Android e iOS.

Cartão Ouro Magazine Luiza tem anuidade?

Como já comentamos na lista de benefícios do Cartão Luiza Ouro, ele não gera a cobrança de anuidade, um diferencial que costuma chamar a atenção do público. Para se ter uma ideia, o Cartão Luiza Preferencial tem uma anuidade de R$ 119,88 – valor que pode ser parcelado em 12 vezes. 

Parece caro? Ele ainda pode ser considerado baixo, frente a outras opções disponíveis no mercado. 

E é justamente por isso que o Cartão Luiza Ouro pode ser uma boa alternativa especialmente para quem tem o hábito de comprar nas lojas da rede, pois consegue aproveitar os benefícios adicionais de descontos. 

Mas é claro que esse não é o único ponto a considerar na hora de pedir um cartão: para ter certeza de que ele é a melhor opção para o seu perfil de consumidor, é importante entender qual é a sua renda, que limite seria o ideal e quais benefícios poderiam trazer mais retorno. 

Na dúvida sobre como fazer essa escolha? Não se preocupe: conte com a expertise de quem entende do assunto e deixe as decisões tomadas por impulso para trás. 

No site da Cartões, você conta com a possibilidade de comparar opções emitidas por diferentes marcas, com bandeiras variadas, analisando as suas principais características e vantagens. Aproveite para acessar o nosso site agora mesmo e tenha a certeza de fazer a melhor escolha!

Sair da versão mobile