;

Cartão Sodexo: o que é e quais são as vantagens

Cartão Sodexo: o que é e quais são as vantagens

O cartão Sodexo Refeição Pass é uma opção muito vantajosa para empresas de todos os tamanhos e segmentos.

É uma solução prática e econômica para organizações que oferecem o benefício alimentação — e uma alternativa inteligente aos refeitórios corporativos.

Além disso, as empresas regularizadas junto ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) têm isenção de encargos sociais, dedução no Imposto de Renda, entre outras vantagens.

Já para os funcionários, o Sodexo Refeição Pass oferece uma ampla rede credenciada em todo o Brasil, garantindo uma enorme variedade de opções de alimentação, entre restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias e muito mais.

Entenda, neste artigo, todos os benefícios que o cartão Sodexo Refeição Pass oferece.

O que é o cartão Sodexo

O cartão Sodexo Refeição Pass é uma solução de alimentação da Sodexo, uma multinacional com sede na França, considerada uma das maiores empresas de serviços de alimentação e gestão de facilidades do mundo.

Com mais de 5 milhões de usuários em todo o Brasil, o Sodexo Refeição Pass é um benefício oferecido pela empresa aos seus funcionários para que eles possam se alimentar durante o período de trabalho sem ônus pessoal.

O cartão é carregado mensalmente, e o valor é definido pela empresa, que, seguindo as recomendações do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), deve utilizar como critério o custo mínimo de alimentação da região onde atua.

Onde é aceito o cartão Sodexo

O cartão Sodexo Refeição Pass é aceito em mais de meio milhão de estabelecimentos, em 95% das cidades de todo o país.

Para localizar os estabelecimentos que aceitam o cartão na sua cidade, vale a pena consultar esta página. Nela você encontra um mapa que permite descobrir todos os restaurantes conveniados.

A utilização é bastante simples. Basta escolher o seu cartão no menu à esquerda e digitar o seu endereço. Com um recurso de autocompletar, logo você verá uma sugestão completa e, então, pode clicar em “Buscar”.

Pronto. No mapa, você verá uma série de locais próximos de você ou da sua empresa. De olho no menu à esquerda, você tem à disposição o nome completo do estabelecimento, endereço, distância, rota até lá e telefone.

Vantagens do cartão Sodexo

Os cartões Sodexo Refeição Pass oferecem muitos benefícios para os dois lados: funcionários e empresas que participam do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), uma iniciativa do governo federal para estimular as organizações a fornecerem uma alimentação saudável e nutritiva para os colaboradores.

Confira as principais vantagens:

Para as empresas

Acessibilidade para pequenas e grandes empresas

Os cartões Sodexo podem ser contratados por empresas de qualquer tamanho. Inclusive companhias ou pessoas físicas com configuração de jurídicas, a partir de um funcionário, já podem participar do PAT e obter as vantagens financeiras que o programa oferece.

Redução de custos

Com a solução Sodexo Refeição Pass, as empresas têm 100% de isenção de encargos sociais decorrentes do fornecimento do benefício.

Incentivos fiscais

Para as empresas sujeitas à tributação pelo Lucro Real, é admitido o abatimento de incentivos fiscais em até 4% do imposto de renda.

Atendimento personalizado

A central de atendimento da Sodexo conta com estrutura e profissionais especializados em atender empresas de pequeno, médio e grande portes.

Tarifa zero

A Sodexo está com uma oferta de taxa zero, por tempo limitado, na emissão de cartões.

Para os funcionários

Ampla cobertura

Maior rede de estabelecimentos credenciados para aceitação do cartão Sodexo Refeição Pass em todo o território nacional. São mais de 500 mil restaurantes, lanchonetes, fast foods, padarias, cafés e outros estabelecimentos de alimentação pronta em todo o Brasil.

Valores mínimos da refeição

Os benefícios da Sodexo são regulamentados pela lei do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). E uma das recomendações do PAT é que as empresas definam o valor do crédito que será oferecido no Sodexo Refeição Pass com base nos valores médios de sua região. Ou seja, funcionários de empresas que seguem as recomendações do PAT têm garantia de alimentação de qualidade todos os dias.

Cartão temporário

Benefício a partir do 1º dia de trabalho: os novos colaboradores ganham um cartão temporário da Sodexo enquanto o permanente não fica pronto. É mais economia para a empresa e mais benefício para o funcionário.

Sodexo Club

Ao receber o Sodexo Refeição Pass, os funcionários ganham acesso a saldo do cartão e outros serviços disponíveis no app Sodexo e no site. Também participam de promoções e de um programa de fidelidade que dá refeições grátis, descontos em lojas online e físicas, brindes e convites para festivais gastronômicos.

Facilidade e segurança

Os sistemas da Sodexo são equipados com a mais moderna tecnologia para proteger os cartões e garantir facilidade e praticidade nas transações.

Agilidade

O crédito depositado no cartão Sodexo Refeição Pass fica disponível para o funcionário em até 90 minutos.

Sodexo no iFood

Portadores do Sodexo Refeição Pass também podem cadastrar seu cartão no app iFood e pagar o serviço de delivery automaticamente. Além disso, a Sodexo permite aos restaurantes que divulguem seus serviços de entrega para os consumidores promovendo os estabelecimentos interessados no app Sodexo.

Gostou das dicas e informações sobre o cartão Sodexo? Acesse nosso site e confira conteúdos exclusivos sobre o assunto.