Cartões

Cartão Cabal: o que é, opções e como solicitar o seu

Cartão Cabal

Apesar de ser uma opção não tão conhecida pelo público, o cartão Cabal já é emitido no Brasil desde 2000. Ou seja, é bastante tradicional no mercado.

Ele é oferecido em diferentes modalidades e, de acordo com a própria marca, aceito em 99% das cidades brasileiras. Quer saber mais sobre o que é, quais são as vantagens e como fazer o cartão Cabal? Preparamos um artigo completo a respeito do assunto. Continue lendo e confira!

O que é o cartão Cabal?

A Cabal é uma bandeira de cartões aberta, que funciona de maneira semelhante a outras mais tradicionais no mercado, como Visa e Mastercard. Em parceria com a instituição financeira Sicoob, por exemplo, oferece os modelos Sicoob Cabal Débito, Essencial, Clássico e Gold.

Cresol, Sicredi, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Financial e Mais Fácil também são anunciados como empresas emissoras dos cartões da marca no Brasil.

Quais são os cartões Cabal?

Para as empresas que tenham interesse em emitir um cartão com a bandeira Cabal, é possível escolher entre seis opções diferentes:

Como o cartão Cabal funciona?

Como uma bandeira, a Cabal “empresta” o seu credenciamento junto às principais máquinas de cartão para as instituições que desejam ser suas emissoras. Na prática, isso significa que o funcionamento específico do cartão varia de uma empresa para a outra: enquanto o Sicredi oferece um tipo de benefício ao cliente, as condições do Sicoob podem ser diferentes.

Se o que importa para você é investir em uma bandeira 100% nacional, o que precisa avaliar são as credenciadoras vinculadas. Cielo, Rede, Pagseguro, Stone e Vero são algumas delas, mas é possível conferir a lista completa no próprio site da Cabal.

O tipo de operação permitida também vai depender do modelo de cartão escolhido, como mostramos no tópico anterior.

Quais são os benefícios do cartão Cabal?

Assim como o funcionamento do cartão varia de acordo com a empresa emissora, os benefícios aproveitados pelo cliente também dependem desse critério.

O principal diferencial da Cabal em relação a outras bandeiras é ser um serviço pensado, sobretudo, para atender instituições financeiras cooperativas – não por acaso, citamos diversas delas ao longo do artigo.

É uma opção para quem deseja fugir das grandes marcas do mercado, mas, ainda assim, contar com uma ampla rede de estabelecimentos parceiros.

Como solicitar um cartão Cabal?

Considerando todas as informações que apresentamos até aqui, você já deve imaginar que não é possível entrar no site da Cabal e simplesmente pedir um cartão. Ainda que a marca seja responsável pela bandeira, ela não é a encarregada pela emissão.

Mas não se preocupe: preparamos uma lista com algumas das principais emissoras e dicas de como a solicitação é feita em cada uma delas.

Sicoob

Além da linha de opções que já apresentamos no início do artigo, Sicoob e Cabal também formaram uma parceria para emitir o Yoou, um serviço que inclui a abertura de uma conta e a emissão de um cartão de débito. Para abrir a sua conta, basta seguir os três passos indicados no site.

Coopcerto

A Coopcerto oferece uma linha variada de cartões Cabal do tipo pré-pago, com foco em pessoas jurídicas ligadas ao cooperativismo. Além disso, também emite vale-alimentação e vale-refeição. Ao acessar o site, selecione a opção “quero contratar” para iniciar o pedido.

BNDES

No caso de cartões vinculados ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a solicitação é feita por este link. Nele, além de preencher as informações de identificação, você define o banco emissor e a bandeira, em sete combinações disponíveis.

Já o cartão específico para o setor do agronegócio é solicitado por aqui e não é possível selecionar emissor ou bandeira – a única alternativa é a parceria entre Sicoob e Cabal.

Ainda não tem certeza se o cartão Cabal é a melhor escolha para as suas necessidades? Conte com a Cartões para conhecer outras opções disponíveis no mercado. Nós oferecemos informações completas para que você compare diferentes cartões de crédito, analisando suas principais vantagens.

Então, acesse o nosso site e tenha a tranquilidade de fazer a melhor escolha!

 

Sair da versão mobile