;

Cartão Besni: conheça, avalie e peça o seu

Cartão Besni: conheça, avalie e peça o seu

É cliente da rede de lojas e acha que pode valer a pena solicitar um cartão Besni? Com ele, é possível contar com benefícios exclusivos.

Ainda assim, é importante avaliar se a opção é adequada ao seu perfil e às suas expectativas como consumidor. Para acabar com as dúvidas, preparamos um artigo completo sobre o assunto.

A seguir, veja como o cartão funciona, quais vantagens ele oferece e como pode ser solicitado.

O que é o cartão Besni?

O cartão Besni é um produto oferecido aos clientes da rede de lojas de mesmo nome, localizadas em inúmeras cidades de São Paulo. Trata-se de uma opção na modalidade private label, ou seja, exclusivo para a realização de compras nas unidades da Besni.

Com ele, você pode pagar as suas compras de forma parcelada e com outras condições especiais - ainda vamos falar mais sobre esse assunto ao longo do artigo. No entanto, ele oferece apenas a opção de crédito. Serviços como débito ou saques, por exemplo, não estão disponíveis.

Como o cartão Besni funciona?

O cartão Besni é ofertado a partir de uma parceria entre a rede de lojas de roupas e calçados e a administradora de cartões Adcard.

Para o seu uso, existe a cobrança de anuidade apenas nos meses em que existe saldo devedor. Então, se você passar 30 dias sem fazer qualquer compra ou não tiver débitos parcelados, não vai ser necessário pagar a tarifa para aquele período.

Além da fatura impressa, é possível conferir informações como o valor a ser quitado, o saldo disponível e a data de vencimento no site, que ainda permite gerar a versão digital do documento.

Ela pode ser paga nas lojas Besni, na rede bancária de todo o Brasil, por Internet Banking e também nos correspondentes bancários, como lotéricas e supermercados.

Benefícios do cartão Besni

Ao solicitar o seu cartão Besni, você passa a contar com uma série de benefícios ao comprar nas lojas da rede:

  • Até 40 dias para começar a pagar as suas compras
  • Possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros
  • Disponibilidade de contar com cartões adicionais
  • Acesso facilitado à fatura digital
  • Oferta de seguros, assistências e planos especiais.

No caso do último item, a contratação dos serviços é adicional e garante ao cliente a participação em sorteios realizados pela Caixa Econômica Federal.

Como fazer o cartão Besni?

Um das desvantagens do cartão Besni é que ele só pode ser feito presencialmente, em uma das lojas da rede.  Então, antes de começarmos o passo a passo, aproveite para acessar o site da marca e conferir qual é a unidade mais próxima do seu endereço.

1. Vá até uma loja e preencha o formulário

Ao chegar no estabelecimento, dirija-se a um atendente e peça o formulário que precisa ser preenchido para solicitar um cartão Besni. Para não perder a viagem, é importante já levar consigo CPF ou RG original, comprovante de residência e de renda. Além disso, vale ressaltar que o cartão só pode ser feito por maiores de 18 anos.

2. Aguarde a análise de crédito

Depois de preencher todas as informações solicitadas, o seu cadastro é encaminhado para uma análise de crédito. O objetivo é verificar se o seu CPF tem alguma restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Caso esteja tudo certo, o seu cartão vai ser produzido e liberado. Como o período de envio pode variar de um local para o outro, é interessante confirmar a informação com um atendente.

3. Verifique o limite e comece a usar

O seu cartão chegou? É hora de aproveitar para fazer as suas compras com as vantagens oferecidas. Antes de se jogar, porém, verifique qual foi o limite concedido para você, já que o valor varia de acordo com a análise de crédito feita no momento da solicitação.

Mas saiba que o montante não é algo fixo: com o passar do tempo, se você for um bom pagador e utilizar o cartão com frequência, é possível conseguir um aumento do limite.

Caso ainda fique com alguma dúvida, você pode ligar para um dos telefones a seguir:

  • 0800 555 399 (disponível de segunda a sábado, das 8h às 20h)
  • 11 2147 6899 (número da central de cobranças, disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h).

Antes de encerramos, uma dica final: como deu para perceber, o cartão Besni oferece inúmeras vantagens, mas também tem algumas limitações.

Portanto, é importante sempre considerar como as características do cartão satisfazem o seu perfil como consumidor. Isso evita que a sua carteira fique recheada de opções que nunca vão ser utilizadas.

Ainda está na dúvida se esse é o cartão certo para você? Conte com o apoio da Cartões para fazer a melhor escolha. Acesse o nosso site, veja a listagem de serviços disponíveis e faça o comparativo entre os prós e contras de cada um deles!