Cartões

Cancelar Cartão Santander: confira aqui o passo a passo

Cancelar Cartão Santander

O cartão de crédito Santander pertence ao Banco Santander. Fundado na Espanha em 1857, o banco chegou ao Brasil em 1982, mas ficou mais conhecido no país somente após a aquisição do Banco do Estado de São Paulo, mais conhecido como Banespa, em novembro de 2000. Após a consolidação do processo, passou a disponibilizar para o público toda uma gama de serviços, inclusive cartões de crédito. Neste artigo, veja o passo a passo de como cancelar o seu cartão Santander de forma simples e objetiva.

Cartão de Crédito Santander

O Banco Santander disponibiliza diferentes tipos de cartões de crédito para os seguintes públicos: seus correntistas e clientes de outras empresas, como lojas, postos de gasolina ou companhias aéreas. O banco até mesmo possui um modelo em que a anuidade fica gratuita ao se gastar o mínimo de R$ 100 por mês.

Os cartões disponíveis para correntista têm diferentes características, vantagens e serviços, apresentando condições ideais para cada tipo de cliente. Há ainda um cartão pré-pago, sendo este pertencente a parceiros. Na maior parte das vezes, sua bandeira é Mastercard e Visa e dispõe de poucas opções.

Eles também possuem benefícios, como descontos e opções para juntar pontos, além de outras vantagens exclusivas para cada tipo de cartão. Os cartões podem ser acessados por meio do site do banco, www.santander.com.br, ou baixando o aplicativo do Santander acessando sua loja de apps: PlayStore (Android) ou AppStore (IOS).

Como fazer para cancelar cartão Santander

O cliente pode cancelar cartão Santander a qualquer momento, não importa se existem compras parceladas pendentes no cartão. É possível cancelar o cartão indo a uma agência do banco, contudo, na correria do dia a dia, quase ninguém tem tempo para isso. Assim, será explicado por meio do passo a passo a seguir como cancelar cartão Santander de outras maneiras. Veja como é possível:

Lembre-se que é necessário anotar o número do protocolo. Peça para que ele seja reproduzido ou falado novamente, pois este é o comprovante do pedido de cancelamento. Somente por meio dele é possível saber o dia e horário do ocorrido e até mesmo pedir para escutar a conversa com o atendimento, caso tenha acontecido algum problema e o cancelamento não seja efetuado.

Não é possível cancelar cartão Santander pelo site do banco ou um de seus aplicativos. O cliente poderá apenas bloquear e desbloquear o cartão desta maneira. Cancelar o cartão é definitivo. Caso, algum dia, você resolva ter um cartão da instituição novamente, terá que passar pelo processo de aprovação do banco de novo. Assim, tenha certeza que quer realmente realizar esta operação.

Caso tenha uma dívida muito grande no cartão e pense em cancelar apenas para pagá-la, lembre-se de que é possível negociar um pagamento parcelado com a instituição, pedir para diminuir seu limite de crédito ou ainda solicitar para trocar o cartão atual por um pré-pago.

Ao cancelar cartão Santander, todos os cartões adicionais são cancelados também. Caso o usuário do cartão adicional queira ter um cartão do banco, ele precisa fazer o pedido e passar pelo seu processo de aprovação e os limites podem ser diferentes do que aqueles disponibilizados anteriormente.

Para ter certeza sobre cancelar cartão Santander, basta receber uma carta do banco formalizando o cancelamento. Outra maneira é o recebimento de uma fatura, depois que todas as pendências forem pagas, que chegue zerada, ou seja, informando que o valor total a ser pago é equivalente a R$ 0,00.

Sair da versão mobile