Cartões

Como antecipar a parcela Santander: veja o passo a passo

Santander Esfera

Se você está tentando descobrir como antecipar parcela Santander do seu cartão de crédito, chegou no lugar certo.

Muitos clientes têm dificuldades para emitir o boleto com código de barras antes do encerramento da fatura do mês. Pelo site ou aplicativo do Santander, inclusive, não há instruções claras sobre isso. Mas, para saber sobre o assunto, acompanhe este artigo até o final e entenda como antecipar parcela Santander!

Por que é importante antecipar a parcela Santander?

Para o banco, é muito melhor que o cliente pague a fatura após a data do encerramento do período, depois de gastar uma boa quantia. Se ele perder esse prazo e ainda acumular juros, mais a instituição financeira será beneficiada.

No entanto, para o cliente, acumular juros nunca será um bom negócio. E nem todo mundo sabe que é possível quitar a fatura do cartão a qualquer momento. Ou seja, não é necessário esperar o fechamento da fatura do mês corrente.

Portanto, quando você já tiver o dinheiro em mãos e puder antecipar o pagamento da fatura, melhor será para o controle dos seus gastos e do orçamento mensal.

Outra vantagem de antecipar o pagamento é que você libera o seu limite no cartão de crédito antes do vencimento, podendo fazer novas compras imediatamente. Se estiver pensando em adquirir algo de maior valor, essa opção é muito útil.

Como acesso a fatura do meu cartão Santander?

O primeiro passo é acessar a fatura do seu cartão Santander e descobrir qual é o valor da sua dívida neste momento.

Pelo site do banco, você acessa a sua conta inserindo o CPF no canto direito superior. Em seguida, será solicitado o envio dos 4 últimos números do seu cartão Santander e a senha pessoal.

Em seguida, você deverá clicar em Cartões e, logo depois, em Consultar Faturas. Nessa página, haverá duas opções: Fatura Aberta e Fatura Fechada.

Se você já pagou as últimas faturas e deseja consultar apenas o débito atual, escolha a Fatura Aberta.

No aplicativo Santander, o passo a passo é o mesmo. Inclusive, é muito mais fácil e prático você consultar o seu débito atual no app, emitir o boleto e pagar online.

Passo a passo como antecipar a parcela Santander

Agora que você já sabe o valor da sua fatura em aberto, vamos mostrar como antecipar parcela Santander.

Na mesma tela em que você verificou a parcela atual, aparecerá o botão “Pagar Fatura”, em vermelho.

Ao clicar nesse botão, o site ou o aplicativo vai gerar um código de barras de boleto normal. Basta clicar em “Copiar o Código” e pronto! Você estará apto a fazer o pagamento online.

Como faço o pagamento online?

Com o código de barras copiado digital ou manualmente, você deverá entrar no site ou no aplicativo do seu banco e efetuar o pagamento online.

Para quem preferir pagar no caixa eletrônico ou Lotéricas, será necessário levar o código de barras anotado. No site do Santander, também é possível imprimir o boleto na mesma tela em que o código é emitido.

Quer saber mais sobre as vantagens do cartão Santander? Confira aqui no Cartões e fique por dentro!

Sair da versão mobile